sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

EMBRAPA Participa na Elaboração do Programa Espacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa notícia postada dia (15/02) no portal “MundoGEO” informando que o Programa Espacial Brasileiro (PEB) sendo elaborado de forma participativa por instituições públicas e privadas e entre elas a EMBRAPA.

Duda Falcão

Notícias

EMBRAPA Participa na Elaboração
do Programa Espacial Brasileiro

Programa está sendo elaborado de forma participativa por instituições
públicas e privadas demandantes de produtos e serviços do setor espacial

Por MundoGEO - 16h06,
15 de Fevereiro de 2018


Três membros da Embrapa Territorial (Campinas, SP) vão representar a Embrapa na elaboração do Programa Espacial Brasileiro, sob coordenação da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os analistas Paulo Roberto Rodrigues Martinho e Osvaldo Tadotomo Oshiro e a pesquisadora Janice Freitas Leivas deverão responder a seis questionários relacionados a atividades espaciais compreendidas em grandes grupos de abrangência: observação da terra; coleta de dados; meteorologia; comunicações; missões científicas; posicionamento e navegação.

O Programa Espacial Brasileiro será elaborado de forma participativa. Os questionários serão respondidos por instituições dos setores público e privado demandantes de produtos e serviços do setor espacial. As equipes responsáveis deverão entregar os arquivos preenchidos até 23 de fevereiro.

Nessa etapa de consulta, espera-se que sejam apontadas as reais necessidades do País relacionadas ao setor espacial. Elas deverão ser analisadas pelos especialistas das instituições demandantes, da AEB e das demais instituições do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), em uma segunda etapa, a fim de identificar as tendências tecnológicas e as prioridades do Brasil para o setor, com base em interesses comuns e direcionamento do Estado.


Fonte: Portal MundoGEO - 15/02/2018 - http://mundogeo.com/

Comentário: Estranho essa notícia leitor, muito estranho mesmo. Quando foi mesmo que esses vermes Populistas de Merda chegaram a dar ouvidos a Comunidade Cientifica, Industrial e Espacial do país???? Essa história precisa ser acompanhada com mais atenção, pois pode ser mais um jogo de cena desses vagabundos e todos esses questionários acabarem em alguma gaveta burocrática perdida em Brasília criada com este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário