quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ministro Recebe Garoto Brasileiro Mais Jovem a Ganhar um Prêmio da NASA

Olá leitor!

Segue abaixo nota postada sia (16/01) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), destacando que o ministro Gilberto Kassab recebeu em seu gabinete o garoto brasileiro mais jovem a ganhar um prêmio da NASA.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Ministro Recebe Garoto Brasileiro Mais 
Jovem a Ganhar um Prêmio da NASA

Por ASCOM
Publicado 16/01/2018 - 19h16
Última modificação 16/01/2018 - 19h19

Foto: ASCOM/MCTIC
João Paulo ganhou uma caixa com itens da Agência Espacial Brasileira
(AEB) durante a conversa com o ministro Gilberto Kassab. 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu nesta terça-feira (16), em Brasília (DF), o jovem escritor e programador João Paulo Guerra Barrera, de 7 anos.  O garoto foi vencedor, em 2017, de um concurso promovido pela agência espacial norte-americana, a NASA, na categoria mérito literário. Ele foi premiado por escrever o livro “No mundo da Lua e dos planetas” em português e inglês, concorrendo com crianças e adolescentes de todo o mundo.

“Estou muito contente em te conhecer, João. Com este encontro, queremos te ajudar a continuar brilhando”, afirmou o ministro ao jovem.

Com orientação da escola onde estuda, em São Paulo (SP), João Paulo também desenvolveu um jogo baseado na história do livro, em que três amigos constroem um foguete com material reciclável e conhecem o espaço. Ele se tornou o escritor bilíngue mais jovem a participar da Bienal do Livro em São Paulo e o mais jovem a ganhar um prêmio da NASA.

A mãe do garoto, Margarida Barrera, conta que a vitória no concurso tem gerado uma grande projeção.“Depois que ele venceu a competição, ele tem feito palestras em escolas sobre a importância da educação, ciência, tecnologia. Esse ano, ele foi convidado pela NASA para ser embaixador do Science Days, evento de tecnologia, voltado para a área de educação”, afirmou.

João tem na ponta da língua a responsabilidade que tem em incentivar as crianças de todo o mundo a gostarem de estudar.  “Minha missão é fazer as crianças gostarem de ler, estudar, proteger o planeta Terra e saberem de tecnologia, ciência e matemática”, disse, entusiasmado.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário