ITA Inaugura Novo Prédio

Olá leitor!

Segue abaixo a nota publicada dia (10/11) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) inaugurou novo prédio.

Duda Falcão

EDUCAÇÃO

ITA Inaugura Novo Prédio

Os laboratórios que serão instalados no novo prédio focarão no ensino da engenharia

Por  Tenente João Elias
Edição: Agência Força Aérea
Publicado: 10/11/2017 - 18:28h


O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), inaugurou, nesta sexta-feira (10/11), o novo prédio da Divisão de Ciências Fundamentais. A solenidade contou com a presença do Ministro da Educação, José Mendonça Filho, entre outras autoridades.

O evento celebra um dos principais pilares de sustentação do modelo acadêmico do ITA, o qual tem demonstrado eficácia ao longo de quase 70 anos de existência. São mais 16mil m² de área dedicados ao ensino, um prédio desenhado com um conceito sustentável, visando ao alto rendimento de recursos humanos.

Na ocasião, o ministro destacou o valor do ato simbólico da inauguração. "Isso demonstra o reconhecimento do ITA no país e no mundo, por suas contribuições com os avanços sociais e econômicos do Brasil", disse. O ministro ainda ratificou a manutenção dos investimentos nas obras de expansão do ITA e anunciou cerca de R$ 25 milhões para o próximo ano.

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, ressaltou a importância dos investimentos nessa obra, que permitirá ampliar a formação de profissionais altamente qualificados, os quais contribuem com o desenvolvimento da do País e da Força Aérea.


De acordo com o Reitor do ITA, Anderson Ribeiro Correia, serão instalados diversos recursos no novo prédio. “Os laboratórios focarão no ensino da engenharia e nas pesquisas necessárias para geração de conhecimento nas novas fronteiras tecnológicas que incluem a nanotecnologia, semicondutores, engenharia espacial, plasmas, inovação e robótica”, destacou.

Leia matéria especial sobre a expansão do ITA na revista Aerovisão de outubro:


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentários