Profissionais Preparam Equipe Para Atuar nas Atividades do CVT Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada hoje (30/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que profissionais preparam Equipe para atuar nas atividades do CVT Espacial.

Duda Falcão

Profissionais Preparam Equipe Para
Atuar nas Atividades do CVT Espacial

Coordenação de Comunicação Social – CCS
30/10/2017

Professores e alunos do IFRN participam de
oficinas no CVT-Espacial.

Um grupo da Agência Espacial Brasileira (AEB) ministrou no período de 23 a 27 de outubro, na cidade de Parnamirim (RN), oficina para professores e alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A equipe capacitada vai atuar nas atividades oferecidas pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Espacial, a ser inaugurado no dia 13 de novembro.

O objetivo principal do CVT-Espacial é promover o conhecimento científico e tecnológico para que estudantes de diferentes níveis escolares possam simular missões espaciais idealizadas como parte de um processo de educação continuada, em um ambiente adequado que ofereça recursos para realização de experimentos, ensaios, trocas de experiências e atividades de treinamento presencial e a distância.

O CVT-Espacial é uma iniciativa da AEB dentro do Programa de Apoio à Implantação e Modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), desenvolvido em parceria com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).  A iniciativa também conta com a parceria da Secretaria de Educação de Parnamirim e do IFRN.

Uma das metas do centro é assistir alunos e professores das escolas de ensino fundamental e médio da região, oferecendo cursos de capacitação, oficinas e ensino tecnológico prático na área espacial.

Henrique explica o uso de drone em atividades
como Sensoriamento Remoto.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Bom leitor, todos que acompanham o Blog BRAZILIAN SPACE sabem de que somos um dos maiores defensores deste Projeto do CVT Espacial e assim torceremos para que este equipamento venha mesmo a ser inaugurado no dia 13 de novembro próximo, como citado nesta nota de nossa Agencia Espacial de Brinquedo (AEB). Entretanto diversas denuncias de irregularidades na gestão deste banana do Sr. Braga Coelho e de alguns servidores da AEB estão sendo investigadas neste momento pelo Ministério Publico Federal (MPF), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e também pela Controladoria-Geral da União (CGU), e pode ser que o CVT Espacial esteja incluído entre essas irregularidades, como até eu acredito que esteja. Em breve trarei notícias sobre esta questão.

Comentários