NTA/CONECT Realizam Videoconferência com a Dra. Rosaly Lopes Direto dos EUA

Olá leitor!

Na tarde de ontem (20/10), o “Núcleo Tecnológico do Agreste (NTA)”, de Bezerros-PE, em parceria com o “CONECT Inove - Educação e Tecnologia”, da cidade de Limoeiro-PE (cidade localizada aproximadamente 100 Km de Bezerros), realizaram desta cidade uma videoconferência direto dos EUA com a Dr. Rosaly Lopes (pesquisadora e vulcanóloga brasileira do JPL da NASA),  visando com isso os preparativos para a “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)”, bem como  também apresentar a Dr. Rosaly a nova “Torre Móvel de Lançamento de Foguetes Experimentais”, torre esta  a ser instalada em Limoeiro de onde viajará pelas cidades da região, num projeto fruto desta parceria entre o NTA, a Dr. Rosaly e agora a CONECT Inove. Veja abaixo algumas fotos e um vídeo do evento.


Segundo o Prof. Marcos Luna, coordenador do NTA e atualmente professor de robótica do CONECT, o NTA depois de um tempo afastado desta atividades com foguetes experimentais, retorma com essa nova Torre de Lançamentos a se envolver com esta atividade de Foguetemodelismo, abrindo assim com isto mais uma oportunidade para o desenvolvimento desta modalidade educativa nesta região do interior pernambucano.

O Blog BRAZILIAN SPACE Parabeniza o NTA por esta nova iniciativa e fica na torcida para que o NTA/CONECT possa em 2018 enviar uma equipe que represente o Estado de Pernambuco no Festival Nacional de Minifoguetes em Curitiba.

Além disso, agora com o retorno do NTA as atividades espaciais nesta parceria com a CONECT, quem sabe este criativo núcleo tecnológico de Bezerros possa finalmente cumprir pelo menos um dos desafios feito pelo Blog e aceito pelo núcleo em novembro de 2010. (veja aqui), mas a verdade é que não será nada fácil.

Duda Falcão

Comentários