Competição no ITA Quer Estimular Criatividade e Projetos Inovadores

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia interessante postada ontem (03/10) no site “MEON”, destacando que o Competição no ITA quer estimular criatividade e projetos inovadores.

Duda Falcão

REGIÃO

Competição no ITA Quer Estimular
Criatividade e Projetos Inovadores

Evento acontecerá no próximo dia 18 de outubro, em São José dos Campos

Por Felipe Kyoshy
São José dos Campos,
03 de Outubro de 2017 às 16h33
Atualizado em 04 de Outubro de 2017 às 11h55

Foto: Divulgação
Competição receberá 66 projetos. 

Uma competição no ITA (Instituto Técnico de Aeronáutica), em São José dos Campos, no próximo dia 18 de outubro, quer estimular a criação e empreendedorismo. O ITA Challenge receberá projetos de diferentes áreas e premiará com bolsas as melhores ideias.

O projeto teve início em 2013, com a coordenação do professor Anderson Vicente Borille, mas na época, somente alunos do ITA puderam participar. Na oportunidade, 12 trabalhos foram apresentados. Dois anos depois, o número de interessados quase dobrou: 22 projetos.

Para 2017, a expectativa é dobrar o número de trabalhos. Com o prazo de inscrições encerrado no último domingo, 66 projetos foram inscritos e são esperados entre 600 e 700 pessoas.

“O ITA está bem a fundo com a questão do empreendedorismo e tem o objetivo de atuar com outras instituições. O legal é que muita gente faz trabalhos de conclusão para nota e queremos transformar isso em algo concreto. Pessoas de várias áreas poderão participar”, afirma o engenheiro Samir Lutif, um dos organizadores do evento e aluno de mestrado no ITA.

O três projetos vencedores vão ganhar entre R$ 2 e 6 mil em bolsas para o uso de equipamentos do Laboratório Aberto do ITA.


Fonte: Site Meon - http://www.meon.com.br

Comentários