quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Motores de Foguetes e Sistemas de Navegação: Rússia e China Pretendem Conquistar o Espaço

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante matéria postada ontem (06/09) pelo site “Sputnik News”, destacando que Rússia e China pretendem conquistar o espaço como novos Motores-Foguetes e Sistemas de Navegação.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Motores de Foguetes e Sistemas de Navegação:
Rússia e China Pretendem Conquistar o Espaço

Sputnik News
06/09/2017 – 10:48
Atualizado: 06/09/2017 - 11:00

© Foto: Roscosmos

China planeja cooperar com a Rússia na área de tecnologias espaciais, especialmente no desenvolvimento de motores de foguetes, disse à Sputnik o secretário-geral da Administração Espacial Nacional da China (CNSA), Tian Yulong.

Durante uma coletiva de imprensa na China, ao comentar os resultados de sua visita ao país, o presidente da Rússia, Vladimir Putin afirmou ser possível o fornecimento de motores de foguetes russos para Pequim. Segundo o secretário-geral da CNSA, se isso acontecer, China e Rússia estarão abrindo um novo capítulo na cooperação espacial bilateral.

"É uma área muito promissora", disse o interlocutor da agência. 

Segundo a imprensa chinesa, no mês que vem a Rússia e a china pretendem assinar um acordo de exploração conjunta do espaço no período entre 2018 e 2022. A cooperação promete avanços mútuos, principalmente no âmbito do programa lunar e dos planos de uma viagem tripulada até a superfície do satélite natural da Terra.

"Na semana que vem será realizada uma reunião da comissão russo-chinesa de cooperação na área espacial. Esperamos uma reunião produtiva. Na semana passada realizamos um encontro e todos concordaram que a cooperação espacial russo-chinesa está se ampliando de forma considerável e, cada vez mais, novos projetos surgem para trabalho em conjunto", destacou Tian Yulong.

O novo acordo de cooperação espacial entre a Rússia e a China contempla cinco área principais: exploração lunar e do espaço profundo, desenvolvimento de materiais especiais, sensoriamento remoto da Terra, busca por destroços espaciais e sistemas de navegação por satélite.

O secretário-geral da CNSA destacou a importância estratégica da cooperação entre o sistema de navegação russo GLONASS e o chinês Beidou.

"O russo GLONASS e o chinês Beidou são os sistemas mais promissores entre os quatro existentes no mundo. É necessário seguir aumentando a eficácia e a qualidade do serviços, bem como ampliar o uso desses sistemas fora da Rússia e da China", destacou Yulong.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, enquanto esse Território de Piratas e o nosso PEB seguem sob o desmando de um Desgoverno de merda, de uma Agencia Espacial de Brinquedo (AEB) que não agencia nada, e de corruptos e incompetentes, nações de verdade seguem investindo forte nesta que é a ultima fronteira da humanidade. É triste, estamos jogando o futuro de mossa sociedade no lixo, haverá um preço muito alto a se pagar pôr este erro.

Um comentário:

  1. " CONCORDO COM DUDA EM GÊNERO - GRAU - E NÚMERO"

    A gestão de qualquer negócio é peça-chave para que o sucesso do Programa Espacial Brasileiro-PEB, e isso já não é novidade para ninguém. O que precisamos debater com continuidade e contundência, é as formas de fazer isso o mais rápido possível, EI! A ARGENTINA VEM COM TODO GAS! Vai pegar o PEB com as calças baixas!!! E como as coisas estão se transformando com uma velocidade feroz. Somente com o debate acirrado e protestos dinâmicos, poderemos chegar a algum lugar.
    O processo burocrático governamental que o PEB está exposto causa irritabilidade em todo o sistema. É por estes e outros motivos semelhantes em que a concorrência ( Guerra fria espacial com nossos Vizinhos) busca fazer a diferença. O investimento em tecnologia agrega valores visuais, causando uma boa impressão para os aficionados pelo espaço . A sensação de organização, tranquilidade e principalmente, a imagem de uma boa organização financeira e inovadora poderá fazer muita diferença em seus objetivos.Salve o PEB!!!!!


    ResponderExcluir