sexta-feira, 8 de setembro de 2017

CLBI Recebe Visita do Embaixador do Campus Party Natal 2018

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (08/09) no site do “Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)”, destacando que o centro recebeu a visita do embaixador do Campus Party Natal 2018.

Duda Falcão

Notícias

CLBI Recebe Visita do Embaixador
do Campus Party Natal 2018

CLBI
08/09/2017


O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) recebeu a visita do Prof Dr. Dino Lincoln Santos, Embaixador do Campus Party Natal 2018. Como Embaixador, tem a atribuição de coordenar as ações para a realização do evento, previsto para o mês de abril de 2018, no Centro de Convenções de Natal.

O evento foi ratificado no último dia 24 de julho, pelo Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Mesquita de Faria e pelo Prefeito Municipal de Natal, Carlos Eduardo Alves, quando se colocaram à disposição para apoiar o evento. 

A visita teve como objetivo o convite ao CLBI à participação no evento, bem como a possibilidade de apresentar algum desafio aos "campuseiros" para soluções que possam ser implementadas. 

Como todo evento da Campus Party, o tema "Cidades Inteligentes e Humanas" fará parte da edição Natal 2018. E o segundo tema, é intenção que seja no campo aeroespacial, haja vista a vocação local, com as atividades aéreas da ALA 10 e das espaciais no CLBI.

Após a visita ao CLBI, o Embaixador do evento em Natal, acompanhado pelo Diretor do CLBI, Coronel Aviador Paulo Junzo Hirasawa, realizou visita ao Comandante da ALA 10, Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, quando anunciou o evento e convidou a Unidade a participar da Campus Party Natal 2018.

Dentre algumas propostas, o Prof Dino Lincoln fez convite à ALA 10 participar com palestrantes (história da aviação no Estado, atuais atividades, etc), sobrevoo de aeronaves da Unidade sobre o local do evento (Centro de Convenções de Natal), possibilidade de exposição do modelo da nova aeronave de caça da Força Aérea (Gripen) e apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA).

Sítio do Campus Party: campus-party.org/
Sítio do Campus Party Brasil: brasil.campus-party.org/
Vídeo Institucional do Campus Party Natal 2018: www.youtube.com/watch?v=7UHjKc-bxok


Fonte: Site do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Comentário: Bom leitor notícia interessante esta, mas na realidade apesar de positiva, pouco resultará em resultados práticos a médio e longo prazo para o Brasil, pelo menos no que diz repeito ao setor espacial. Não é comendo pelas beiradas que resolveremos o problema do PEB que são inúmeros, é verdade, mas todos eles resultados de um único, ou seja, a falta de compromisso do governo para com o programa. Esses vermes POPULISTAS de merda não querem um Programa Espacial, pois o mesmo não resulta em nada que seja do interesses deles, e portanto, de tudo farão para que o mesmo jamais alcance um nível de desenvolvimento que desperte o interesse da sociedade. Afinal uma sociedade esclarecida 'COBRA', e é isso que esses vermes energúmenos não querem, seria o mesmo que 'cagar no prato onde comem'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário