quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CLBI Promove VII Fórum de Pesquisa e Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo a nota oficial da Aeronáutica publicada ontem (19/09) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) promoveu o “VII Fórum de Pesquisa e Inovação”.

Duda Falcão

FÓRUM

CLBI Promove VII Fórum de
Pesquisa e Inovação

Objetivo é fortalecer a missão institucional do CLBI com
a atividade de pesquisa e desenvolvimento

Por Tenente João Elias
Edição: Agência Força Aérea
Publicado: 19/09/2017 - 17:05h


O Centro de Lançamento Barreira do Inferno (CLBI), localizado em Parnamirim (RN), promoveu o encontro entre a comunidade científica e a acadêmica através do VII Fórum de Pesquisa e Inovação (VII FoPI), no período de 11 a 14 de setembro. Sob o tema “Exploração Espacial: Desafios e Oportunidades”, o fórum teve como objetivo fortalecer a missão institucional do CLBI com a pesquisa e o desenvolvimento, propiciando a interação e troca de experiências entre os profissionais dos setores aeroespacial, educacional, científico,  tecnológico e de gestão da inovação.


A organização do evento contou com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas (INPE-RN) e do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). “A participação e o apoio das instituições parceiras fortalece o incentivo à cultura espacial na região, bem como a troca de experiências entre os seus profissionais, proporcionando ampla divulgação dos trabalhos desenvolvidos e promovendo o CLBI como referência de Instituição de Ciência e Tecnologia no âmbito aeroespacial”, ressaltou o Coordenador do VII FoPI e Vice-Diretor do Centro, Coronel Aviador Sidney Miguel Lima.


A palestra do Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Major-Brigadeiro Engenheiro Fernando Cesar Pereira Santos, abordando o tema “Exploração Espacial: Desafios e Oportunidades”, e a palestra do Coordenador da Regional Natal da AEB, Coronel Aviador Marco Antônio Vieira de Rezende, com o tema “Tecnologias e Aplicações Espaciais, deram o tom das 11 palestras e de 36 apresentações técnicas ao longo do evento. Como última atividade, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar o lançamento do Foguete de Treinamento Básico (FTB), previsto na Operação Barreira XVII e no calendário operacional do CLBI.

Durante a cerimônia de encerramento, o Diretor do Centro, Coronel Aviador Paulo Junzo Hirasawa, ressaltou a importância do fórum como integrador de instituições e profissionais do setor espacial. "O evento atingiu a sua finalidade, em reunir, principalmente o corpo discente interessado no setor espacial e que poderá incorporar-se ao grupo de profissionais em breve", concluiu.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário