Pato de Minas Cria Clube de Espaçomodelismo

Olá leitor!

Desde bem garoto sempre ouvir de meu pai e de sua mãe (minha avo - uma bela senhora loira de olhos bens azuis no alto de seus 1.80m que parecia uma alemã) o ditado: “A César o que é de César”, e diante disto durante toda a minha vida procurei adotá-lo em todas as minhas atitudes, sempre dando o mérito adequado a todos que cruzaram o meu caminho nos 53 anos dessa minha trajetória de vida, fossem eles para contribuir ou mesmo para me prejudicar, todos eles receberam o que mereciam.

Portanto caro leitor, quando recebemos um e-mail como este abaixo enviado ao Blog no final da noite de ontem pelo Sr. Sérgio Melo Moraes, integrante do “Clube de Espaçomodelismo de Patos de Minas-MG (CEPA)”, muito nos alegra e nos incentiva a continuar o nosso trabalho.

“Olá Duda Falcão, boa noite !

Minha liberdade ao cumprimentá-lo está no fato de eu já estar familiarizado com seu nome pelo blog.

Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. São brasileiros de seu calibre que fazem as ideias florescerem e irem para frente neste nosso Brasil abandonado.

E foi através do incentivo de seu blog que fomos impulsionados e incentivados a reacender a chama do Espaçomodelismo em nossa cidade. O CEPA ( Clube de Espaçomodelismo de Patos de Minas-MG) criou no Facebook uma página direcionada ao assunto, com o intuito de incentivar professores e alunos de nossa região a gostarem deste esporte ou hobby que é o Espaçomodelismo.

Quem sabe um dia poderemos estar nas páginas do Brazilian Space representando nossa cidade em alguma Competição de Foguetes !

No facebook está Sérgio Melo Moraes, visite-nos, será uma honra. Nossos desejos de uma melhora rápida em sua saúde devido ao infeliz acidente ocorrido com você.

Tudo de bom !

Sérgio Melo Moraes
CEPA-MG”

Caro Sr. Sergio, muito me envaidece as sua palavras e o seu reconhecimento ao meu trabalho incentivando-me a continuar lutando por um país melhor para os nossos descendentes, ou seja, na construção de uma nação verdadeiramente formada por cidadãos, e não piratas oportunistas e egocêntricos como infelizmente ocorre hoje. Precisamos mudar isto, e a sociedade esclarecida e preocupada com toda esta situação precisa entender definitivamente que não existe nação sem Cidadania.

Não adianta nada ter bons professores, boas escolas, alunos motivados e querendo aprender sem que haja o entendimento dos mesmos do que seja realmente cidadania desde o ensino fundamental, caso contrario, formaremos profissionais qualificados, é verdade, mas de índole discutível, só interessados em direitos e só preocupados com os seus próprios umbigos e não em prestar um bom serviço a sua comunidade como cabe a um cidadão de uma verdadeira nação. Esta Sr. Sergio é a minha luta, a minha missão, herculana sem dúvida, mas a semente já esta sendo plantada e felizmente não só por mim.

Quero aqui parabenizar publicamente ao senhor e a todos os envolvidos com esta iniciativa do CEPA, e desejar ao mesmo tempo sucesso, aproveitando para sugerir a vocês que criem no Facebook uma página específica para o clube, pois assim ficará mais fácil a comunidade do Espaçomodelismo do país acompanhar as suas atividades. Desde já contem com o Blog quando precisarem e boa sorte.

Duda Falcão

Comentários

  1. Caro Duda Falcão, o CEPA se sente honrado em aparecer nas páginas de seu blog. Precisamos de seu trabalho para o nosso incentivo e que suas palavras substanciadas e contudentes sirvam para acordar os nossos representantes na área Espacial Brasileira. Obrigado !
    Sérgio de Melo Moraes
    CEPA - Patos de Minas-MG

    ResponderExcluir
  2. " O grupo pioneiro CEFAB-Centro Experimental de Foguetes Aeroespaciais da Bahia, parabeniza á todos os integrantes " Novos Brasonautas", desejando 1001 sucessos neste empolgante empreendimento cientifico, estamos ao seu inteiro dispor, para qualquer ajuda inicial, para dar os primeiros passos."

    ResponderExcluir

Postar um comentário