Ministro da Educação Visita Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada ontem (07/07) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que o Ministro da EducaçãoJosé Mendonça Bezerra Filho, este visitando o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

PARCERIA

Ministro da Educação visita Instituto
Tecnológico de Aeronáutica

Na ocasião, Ministro reforçou o compromisso do
MEC com o projeto de expansão do ITA

ITA,
Por Tenente Raquel Piani
Edição: Agência Força Aérea,
Por Aspirante Aline Fuzisaki
Publicado: 07/07/2017 - 19:00h

Fotos: Sargento Paulo Roberto Oliveira

O Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, visitou o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), nesta sexta-feira, dia 7 de julho. Durante sua passagem pelo Instituto, o Ministro conheceu os projetos que estão em andamento na instituição; visitou o Centro de Competência em Manufatura (CCM) e, por fim, conheceu as futuras instalações do ITA, que estão sendo financiadas pelo Ministério da Educação (MEC). Na ocasião, o Ministro também reforçou o compromisso com o projeto de expansão do ITA e frisou a manutenção do financiamento do MEC durante as próximas etapas da obra.


O Diretor-Geral Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, que também acompanhou toda a visita, destacou que o ITA e a Força Aérea Brasileira são extremamente gratos ao apoio do MEC. “A missão é cumprida com o máximo de esforço e foco na melhor utilização da verba pública, para atingir o objetivo que é: a excelência no ensino de graduação e pós-graduação”, afirmou o Brigadeiro.


Durante a visita, o Reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, ressaltou a importância da parceria entre o ITA e o MEC, e ainda mencionou o recurso aprovado para a abertura de concurso público que deverá contratar 60 novos professores, que atuarão nas novas instalações e em diversas outras áreas do Instituto.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Pois é, uma boa noticia, e tomara, tomara mesmo que esse energúmeno cumpra a sua promessa. Entretanto sendo o ITA uma universidade de excelência reconhecida, espero e torço para que com isso se abra mais espaço nesta instituição para a educação direcionada ao desenvolvimento de Tecnologias Espaciais, pois o futuro dos países dominantes e da humanidade está no Espaço Sideral e não na atmosfera terrestre, e o Brasil e sua classe técnico científica precisa entender isto, para assim darmos prioridade na formação de profissionais que o país precisará para ter voz ativa nas decisões planetárias que se avizinham bem mais rápido do que se imagina, ou então será obrigado a dizer amém (com o rabo entre as pernas) para as potencias dominantes. E o recado é para FAB, não é comprando satélites prontos como esse trambolho Francês da OTAN que atingiremos esse objetivo, além de colocar a nossa Defesa em risco.

Comentários