quinta-feira, 29 de junho de 2017

Presidente da AEB Participa da cerimônia de formatura no ITA

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada ontem (28/06) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que o presidente da Agencia participou da cerimônia de formatura no Instituto Tecnológico Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

Presidente da AEB Participa da
Cerimônia de Formatura no ITA

Coordenação de Comunicação Social – CCS
28/06/2017

Presidente José Raimundo deixa mensagem
de incentivo aos formandos do ITA.

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTIC), José Raimundo Braga Coelho, participou no dia (24.06), da formatura de 252 profissionais em especializações de interesse da Aeronáutica e aviação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP).

Escolhido para ser o paraninfo da turma de 187 mestres (acadêmicos e profissionais) e 65 doutores, o presidente José Raimundo ressaltou a importância da formação de profissionais para o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro. “A AEB está comprometida com a qualificação de recursos humanos do mesmo modo que se dedica com o desenvolvimento de tecnologias críticas. Como exemplo desse esforço são as nossas parcerias internacionais, requisitos que permitem a troca de experiência mútua e desenvolvimento”, afirmou.

A fase final do projeto Itasat, satélite universitário de pequeno porte desenvolvido por estudantes do ITA, com apoio da AEB e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também foi mencionado pelo presidente como um importante projeto científico para o país. “O Itasat alcançou excelentes resultados de estudo e pesquisa durante o período de consolidação do projeto, prova disso é que o lançamento do satélite ocorrerá nos próximos meses”, afirmou.

A cerimônia de colação de grau teve a participação do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial; o professor doutor Anderson Ribeiro Correia, reitor do ITA; e o professor doutor Luiz Carlos Sandoval Góes, pró-reitor de pós-graduação e pesquisa do ITA.

Até hoje o ITA formou 2.163 mestres, dentre 248 militares; 669 doutores, sendo 38 militares; e 1.147 mestres profissionais, sendo 36 deles militares.

Turma de formandos e convidados durante a cerimônia.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Sabe leitor, como cidadão brasileiro quando li essa notícia fiquei extremamente triste com o vergonhoso exemplo dado aos seus alunos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) neste evento de formatura. Uma sociedade séria, desenvolvida e comprometida com o futuro do país que representa, deve cultuar e reverenciar os seus heróis, aqueles que durante sua a vida ativa contribuíram significamente para o desenvolvimento da nação. Se fosse Oziris Silva, Fernando Mendonça, Jaime Boscov, entre outros tantos que passaram pelo ITA, ai sim esta instituição estaria dando o exemplo aos seus alunos de profissionais com grandes serviços prestados a nação e não esse banana incompetente, conivente e vendedor de fantasias. Triste, realmente triste essa atitude desastrosa da diretoria do ITA. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário