Comissão Ouvirá Ministro da Defesa Sobre Acordo Com os Estados Unidos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (08/06) no site da “Agência Senado” destacando que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal ouvirá em audiência pública o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, sobre acordo com os EUA.

Duda Falcão

COMISSÕES

Comissão Ouvirá Ministro da Defesa
Sobre Acordo Com os Estados Unidos

Por Sergio Vieira
Agencia Senado
08/06/2017 - 13h19
Atualizado em 08/06/2017 - 13h50

Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quinta-feira (8) a realização de uma audiência pública com o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Na pauta, o recente acordo firmado pelo governo brasileiro com os Estados Unidos, de cooperação bilateral neste setor.

Segundo informações da Agência Brasil, após mais de seis anos de negociações e ajustes, o Ministério da Defesa do Brasil e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos concluíram em março convênio para a troca de informações em pesquisa e desenvolvimento em defesa. O acordo permitirá aos dois países desenvolverem projetos tecnológicos em parceria no setor, dinamizando a cooperação bilateral.

Um dos pontos que chamou a atenção da senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), autora de um dos requerimentos aprovados, é a permissão para que os norte-americanos façam uso da Base de Alcântara (MA) no lançamento de foguetes. O outro requerimento aprovado, de Romero Jucá (PMDB-RR), também prevê que o ministro detalhe o recente acordo com os EUA.

Outro tema que será abordado durante a reunião, de acordo com o requerimento de Vanessa Graziottin, é o decreto que permitiu a utilização de tropas do Exército no dia 24 de maio em Brasília. Nesta data uma manifestação convocada por centrais sindicais e movimentos sociais contrários às reformas previdenciária e trabalhista terminou em depredações na Esplanada dos Ministérios. O decreto teve como motivação restaurar a lei e a ordem e foi revogado no dia seguinte.

A data da audiência com Raul Jungmann será acertada em comum acordo com a assessoria do ministro.


Fonte: Site da Agência Senado

Comentário: Pois é leitor, e lá vamos nós de novo com outra palhaçada.

Comentários

  1. A esquerda tem o objetivo de implodir o sistema... de fazer com que absolutamente nada seja eficiente, gere riqueza ou tenha um mínimo de produtividade...e desta vez, será com o apoio dos nacionalistas de plantão...

    ResponderExcluir
  2. Baboseira! Temos que ser nacionalista como os americanos, russos, chineses, indianos e não entreguistas como esse governo que já entregou Pré-Sal, jazidas de ouro, nióbio, etc, etc

    ResponderExcluir

Postar um comentário