UFPel Cria Equipe de Fogueteiros

Olá leitor!

Gilberto Kreisler
Quem participou do Festival Nacional de Minifoguetes do ano passado e desse ano deve lembrar do jovem Gilberto Kreisler, integrante da equipe Microguapos  em 2016  da PUC-RS e do Grupo CEGAPA em 2017 respectivamente.

Pois então, na noite de ontem (18/05) recebi uma notícia desse jovem carioca estudando em Pelotas que demonstra uma vez mais o crescimento do Espaçomodelismo no Brasil. Segundo o jovem Gilberto, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) criou recentemente o seu grupo de fogueteiros, e já conta com uma página oficial no Facebook que pode ser acessada pelo link: https://www.facebook.com/ufpelrocketteam.

Logo da Equipe
Trata-se da equipe “UFPel Rocket Team” que já se encontra em atividade formada por estudantes desta Universidade tendo como objetivo projetar e desenvolver foguetes experimentais, além de despertar vocações para a área de ciência e engenharia.

Com a criação desta equipe o estado do Rio Grande do Sul (ate onde sei) chega a sua terceira equipe universitária de Fogueteiros (as outras são a “Equipe Cruzeiro do Sul de Engenharia de Foguetes – ECSEF”, da PUC-RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul de Porto Alegre e o “Grupo Gincarvi Jr. de Tecnologia em Foguetes”, da UCS - Universidade de Caxias do Sul, campus de Bento Gonçalves), além do grupo independente “CEGAPA - Centro Gaúcho de Pesquisas Aeroespaciais”, este locado também em Pelotas.

O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para parabenizar esta iniciativa da UFPel e desde já deseja sucesso aos seu integrantes.

Avante UFPel Rocket Team

Duda Falcão

Comentários