segunda-feira, 29 de maio de 2017

Laboratório de Logística do ITA Realiza Mesa Redonda

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (25/06) no site do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacando que o Laboratório de Logística do instituto realizou no dia 23/05 uma Mesa Redonda com alunos de graduação e pós-graduação para discutir a suportabilidade de um Centro de Lançamentos de Foguetes.

Duda Falcão

Notícias

Laboratório de Logística do
ITA Realiza Mesa Redonda

Divisão de Comunicação Social
25/05/2017

Na última terça-feira, 23 de maio, os alunos de graduação e pós-graduação da disciplina: “Logística no Desenvolvimento de Sistemas Aeroespaciais Complexos” participaram de uma mesa redonda cujo tema foi a suportabilidade de um Centro de Lançamentos de Foguetes.

O AeroLogLab-ITA, responsável pela disciplina, recebeu para as discussões o Brigadeiro Engenheiro Demétrio, Chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA (Ex Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara -CLA), o Cel TIneli (responsável pelas operações de Lançamento do Instituto de Aeronáutica e Espaço-IAE) e o Major Engenheiro Frank Comissão de Obras do DCTA (Ex gerente de obras do CLA).

Dentre várias atividades acadêmicas do curso, o desenvolvimento de um Plano e Planejamento de Apoio Logístico Integrado dedicado a um sistema complexo (como são os centros de lançamento de foguetes, frotas de aeronaves de defesa, etc.) figura como fundamental para o desenvolvimento do aluno, proporcionando às condições para compreender e garantir que o referido sistema possa operar de forma eficaz e eficiente ao longo de seu ciclo de vida.



Fonte: Site do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Comentário: Ora leitor, não resta a menor dúvida de que reuniões como esta com profissionais em formação tendo como tema a logística empregada para a funcionalidade de um Centro de Lançamento é de fundamental importância. Porém, como cidadão brasileiro continuo perguntando, para qual real horizonte de eventos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário