G.D.Ae. da UFC Faz Parceria Com o SENAI no Ceará

Olá leitor!

No dia 24 de abril passado o “Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial (G.D.Ae.)” da Universidade Federal do Ceará (UFC) deu um grande passo visando alcançar os seus objetivos futuros, quando integrantes da equipe apresentaram as suas atividades à representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do estado do Ceará.

Os membros do Grupo foram recebidos no SENAI-CE com muito entusiasmo e grande expectativa, e por meio de futuros encontros serão definidos os detalhes desta importante parceria que, segundo o comunicado do grupo em sua página oficial no Facebook, promete gerar grandes avanços para ambas as partes.


Vale aqui lembrar que, apesar do G.D.Ae. não ter participado do recente Festival Nacional de Minifoguetes em Curitiba-PR (creio eu por falta de recursos), este grupo curiosamente tem agendada (fora as atividades da Associação COBRUF) a única Missão Universitária de lançamento de foguete a ser realizada de um centro de lançamento oficial no Brasil. Trata-se da “Missão Dragão do Mar” (veja aqui) que prevê o desenvolvimento e lançamento de um foguete de propulsão híbrida denominado de HERMES-1 para ser lançado no início de 2018 do Centro de Lançamento Barreira do Inferno (CLBI), em Paranamirim-RN.

Realmente uma missão ambiciosa e complicada, mas que é uma clara demonstração do compromisso e a vontade de mostrar competência desses jovens cearenses.

Avante G.D.Ae

Duda Falcão

Comentários