GFRJ Promove Novo Workshop de Foguetes

Olá leitor!

O Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ) realizará com o apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), mais um workshop na área de foguetes, propulsão e operação.

Segundo foi divulgado, o workshop, pretende trazer para capital carioca o engenheiro Calvin Trubiene, vice-diretor técnico da maior cooperação tecnológica universitária aeroespacial brasileira, a Competição Brasileira Universitária de Foguetes (COBRUF). O evento focará na propulsão e operação das tecnologias.

O workshop ocorrerá nos dias 08 e 09 de abril, e terá como objetivo (no primeiro dia) criar referências conceituais teóricas, com a palestra de Calvin Trubiene, na sede social do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro.

Já no segundo dia, o workshop acontecerá na Unidade Zona Oeste do Clube (antiga Sede Campestre), e será uma atividade prática de manipulação e confecção de um segmento propelente sólido.

O evento contará com a participação dos grupos de foguetes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Militar de Engenharia (IME), CEFET-RJ, Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e Universidade Federal Fluminense (UFF) dos campus de Volta Redonda e de Niterói, e estudantes de um grupo de articulação do assunto na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Evento:

Workshop de Foguete - Propulsão e Operação

Apoio:

Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA

Serviço - primeiro dia:

Dia 08/04 das 09h às 18h
22º andar do Clube de Engenharia 
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Serviço - segundo dia:

Dia 09/04 às 10h
Unidade Zona Oeste
Estrada da Ilha, 241, Ilha de Guaratiba

Duda Falcão 

Comentários