terça-feira, 28 de março de 2017

Lançamento do ITASAT-1 Previsto Para Outubro

Olá leitor!

Nanosatélite ITASAT-1.
Segundo foi anunciado por nota recente da FAB relacionada com a LAAD 2017 (veja aqui), o Nanosatélite ITASAT-1 desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em parceria com outras instituições do país, estaria com a sua data de lançamento marcada para abril agora, porém um manifesto de lançamento datado do dia 27/03 apresentado pelo conceituado site americano SPACEFLIGT101.COM, prevê este lançamento só para o mês de outubro deste ano (veja aqui).

O ITASAT-1 deverá ser lançado do Complexo Espacial n°4 (Space Launch Complex 4 - SLC-4) da Base de Vandenberg, na Califórnia (EUA), através de um foguete FALCON 9 da empresa americana SpaceX, em conjunto com o satélite argentino de observação terrestre SAOCOM-1A.

Entretanto leitor, vale dizer que essa data pode ser modificada ainda várias vezes (o próprio site SPACEFLIGT101.COM deixa isso claro) e apesar de completamente pronto para ser colocado finalmente no espaço, na verdade não se sabe ao certo quando esse satélite será lançado. Vale ressaltar que não deveríamos estar passando por isso, pois se houvesse seriedade e compromisso nas duas últimas décadas desses vermes de Brasília, este satélite já teria sido lançado do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) sem ter de depender de ninguém, só de nos mesmos.

Duda Falcão

Um comentário:

  1. a União Soviética , lança o 1° Satélite artificial em 1957 , no século XX , agora no século XXI, em 2017 , o Brasil não consegue lançar nem uma Gude no Espaço e fazer ela ORBITAR!.

    TEM ALGO muito ERRADO e PODRE nesse Reino TUPY-ÁFRO-PORTUGUÊS.

    ResponderExcluir