terça-feira, 14 de março de 2017

Abertas as Inscrições ao Curso de Introdução à Astronomia do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada hoje (14/03) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que foram abertas as inscrições para o Curso de Introdução à Astronomia do instituto, este direcionado para Professores do Ensino Fundamental e Médio, bem como Universitários a partir do segundo ano de graduação em ciências exatas.

Duda Falcão

Abertas as Inscrições ao Curso
de Introdução à Astronomia

Terça-feira, 14 de Março de 2017

Professores do ensino fundamental e médio, bem como universitários a partir do segundo ano de graduação em ciências exatas, podem participar do XIX Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), que acontece de 3 a 7 de julho.

O curso é dirigido a professores de ciências, especialmente das disciplinas de física, química, matemática e geografia, além de profissionais das áreas de educação e divulgação científica.

Iniciativa da Divisão de Astrofísica do INPE, o curso é realizado todos os anos para capacitar educadores a levar às salas de aulas os principais conceitos da Astronomia, mostrando aos jovens e crianças como a ciência está presente no cotidiano.

O curso contribui com a desmistificação da ciência e do cientista, em especial da Astronomia, expondo suas finalidades e discutindo os métodos utilizados na pesquisa, além de apresentar a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.

Astronomia no dia-a-dia, astrofísica observacional, sistema solar, estrelas, galáxias e cosmologia são alguns dos tópicos do curso, que terá oficinas e proporcionará a observação do céu com telescópio. Estão programadas 28h30 de aulas temáticas e cinco horas de atividades extras, totalizando 33h30 de curso.

A programação completa, procedimentos para inscrições e outras informações sobre o curso estão disponíveis na página www.das.inpe.br/ciaa/.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário