terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SpaceMETA Lança Pré-Notificação de Lançamento de Sua Missão Lunar LUMEM

Olá leitor!

Você lembra da tal Equipe SpaceMETA??? Pois então, o seu idealizador, o Sr. Sergio Cavalcanti, postou em seu blog pessoal recentemente (dia 05/02) uma nota (uma espécie de pré-notificação de lançamento) com os planos para a sua suposta Missão Lunar LUMEM (Lunar Micro Explore Mission), onde o mesmo divulga a data do dia 01/12/2017 com a data prevista de lançamento desta missão.

Segundo esta nota, o foguete utilizado será Vector-R da empresa americana Vector Space Systems, que supostamente levará o ‘rover’ desenvolvido pela equipe brasileira. Isto é, segundo o que eu pude entender.

Bom leitor, sinceramente, não acredito nesta missão, já que em momento algum (diferentemente do que ocorreu com outras equipes participantes desta competição) a equipe SpaceMETA apresentou publicamente sequer um parafuso de sua suposta missão lunar. Segundo o seu idealizador, isto ocorreu por questões contratuais o que é, convenhamos muito conveniente, já que as tais questões contratuais parecem não ter atrapalhado as outras equipes participantes.

De qualquer forma leitor a função do Blog BRAZILIAN SPACE é divulgar a notícia, mesmo que não acreditemos nela, sem porém nunca deixar de chamar a atenção de nossos leitores para os oportunistas de plantão.

Diante disto, para quem ainda acredita neste conto da carochinha, segue o link desta suposta pré-notificação de lançamento: http://sergiocabralcavalcanti.blogspot.com.br/2017/02/spacemeta-lumem-lunar-micro-explorer.html

Duda Falcão

Um comentário: