sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Nave Espacial da NASA Detecta Material Orgânico no Planeta Anão Ceres

Olá leitor!

Trago agora para você uma espetacular notícia que não poderia deixar de publicar aqui no Blog, postada que foi ontem (16/02) no site “G1” do globo.com, informando à humanidade que a nave espacial “Dawn” da NASA detectou material orgânico no Planeta Anão Ceres.

Duda Falcão

CIÊNCIA E SAUDE

Nave Espacial da NASA Detecta Material Orgânico no Planeta Anão Ceres

Compostos com base de carbono são base para a origem da vida;
Resultados de estudo foram publicados na revista científica "Science".

Por G1
16/02/2017 - 21h02
Atualizado há 9 horas

Foto: NASA
Planeta Ceres capturado pela nave espacial Dawn.

A nave Dawn, da NASA, agência espacial dos Estados Unidos, observou a superfície do planeta anão Ceres e encontrou compostos orgânicos, que são base para a origem da vida. Os resultados foram publicados nesta quinta-feira (16) na revista "Science".

De acordo com a publicação, os compostos eram constituídos com base de carbono. Os cientistas avaliaram a geologia e concluíram que os orgânicos podem ser nativos do planeta. Uma análise inicial dos pesquisadores sugere que o interior de Ceres é a fonte desses materiais. Ou seja: os elemantos não chegaram por meio de impactos de asteroides ou cometas.

Reportagem do Jornal Nacional da Rede Globo - 16/02/2017

"A descoberta local de uma concentração alta de compostos orgânicos é intrigante, com amplas implicações para a comunidade astrobiólogica", disse Simone Marchi, pesquisadora do Instituto de Pesquisa de Southwest e uma das autoras do artigo. "Ceres tem evidências de minerais hidratados contendo amônia, gelo, carbonatos, sais e, agora, materiais orgânicos", completou.

O mapeamento da nave Dawn apontou uma alta concentração do material próximo à cratera Ernuet, com 50 km de diâmetro e localizada no hemisfério norte do planeta. Outras regiões com compostos orgânicos foram encontrados na borda da cratera, e em uma outra cavidade mais degradada.

As pesquisas espaciais apontam que Ceres se originou há 4,5 bilhões de anos antes da criação do Sistema Solar. Por isso, estudar os recém descobertos compostos orgânicos do planeta podem ajudar a explicar a origem das matérias da vida, de acordo com a NASA.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 16/02/2017

Comentário: Espetacular leitor, esta pode significar a primeira evidencia de vida alienígena já detectada oficialmente pela humanidade no Espaço e o Blog BRAZILIAN SPACE não podia deixar de noticiar. Infelizmente para nós a participação brasileira em eventos como este é ainda pífia, já que o nosso Programa Espacial só é relevante na cabeça do Sr. Braga Coelho e daqueles que o apoiam, mesmo após 56 anos de atividades espaciais no Brasil, uma vergonha. Temos técnicos, engenheiros espaciais, astrônomos, astrofísicos, astrobiólogos, ou seja, uma massa de profissionais qualificados e alguns deles até de reconhecimento internacional, mas falta vontade política, competência e seriedade para fazer valer o conhecimento que já possuímos e podemos adquirir através do trabalho desses profissionais. Enquanto isso a NASA, ESA, JAXA, DLR, CNES, CNSA, ROSCOSMOS, ISRO, ASI, CSA, UKSA e até mesmo a CONAE Argentina avançam com as suas atividades espaciais, e na contramão desse desenvolvimento esta a nossa AEB, um órgão cada vez menor, inócuo, sem prestígio politico algum, e ainda por cima sob o comando de um completo banana que vive no mundo da fantasia direcionada. Fazer o que??? Parabéns a NASA por mais esta descoberta, e para nós brasileiros só resta ficar vendo a banda passar, né verdade??? Felizmente não, iniciativas como a Missão Garatea-L (felizmente já em andamento) e a Missão ASTER (ainda no campo da ficção científica) poderão colocar o Brasil nesse mapa, pelo menos é o que desejamos e esperamos, mas não graças a essa agencia de brinquedo comandada por esse banana de carreira. Aproveito para agradecer ao leitor André Camargo da cidade baiana de Jequié (Cidade Sol) pelo envio desta notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário