TV Vanguarda Destaca Feitos da Galerinha de Ubatuba

Olá leitor!

Fiquei muito chateado pelo descaso demonstrado pela mídia brasileira para com o recente feito da galerinha de Ubatuba, realmente esses jovens e o seu grande orientador, o Prof. Cândido Moura, mereciam mais destaque, mas fora a reportagem da TV NBR e a matéria do Jornal O Estado de São Paulo (Estadão), ambas do dia 09/12 (mesmo dia do lançamento do satélite) e já postados aqui no Blog, somente a TV Vanguarda do Vale do Paraíba-SP, deu destaque a este momento de gloria deste professor do ensino médio e de seus alunos extraordinários.

O Jornal Vanguarda desta TV do interior paulista (afiliada da Rede Globo) produziu duas reportagens, a primeira delas exibida no dia 28/11 antecipando o lançamento do tubesat “Tancredo-1” que ocorreria no dia 09/12, e a segunda produzida e exibida no dia do lançamento, tendo como destaque o acompanhamento do lançamento do satélite realizado sede do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São Jose dos Campos-SP, na presença do Prof. Cândido Moura e de seus alunos que ficaram muito emocionados. Vale a pena conferir as duas reportagens abaixo

Jornal Vanguarda - TV Vanguarda - 28/11/2016

Jornal Vanguarda – TV Vanguarda – 09/12/2016

Pois é, o Blog BRAZILIAN SPACE uma vez mais parabeniza a todos que participaram desta fantástica missão, especialmente ao Prof. Cândido Moura, pois se não fosse a sua iniciativa, nada disso seria possível. Em breve o Blog pretende realizar uma entrevista com o Prof. Cândido e desde já fico na torcida para que o Projeto Ubatubasat venha sofrer continuidade.

Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor e grande colaborador Jahyr Jesus Brito, pelo envio do vídeo mais recente.

Duda Falcão

Comentários