Missão Garatéa-L - Tá na Hora de Deixar as Fantasias Coelhodianas de Lado e Partir Para Ação.

Olá leitor!

Logo da missão.
Como foi amplamente divulgado pela mídia especializada, o Brasil vai para a Lua em 2020 com a Missão Garatéa-L, notícia esta dada com exclusividade pelo Blog em 28/11 passado.

A missão como também é de conhecimento público, foi apresentada oficialmente para Sociedade Brasileira justamente um dia após (29/11) a publicação da nossa entrevista com o gerente da missão, o Eng. Lucas Fonseca (veja aqui), num evento ocorrido no Anfiteatro Jorge Calmon da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP).

Pois então, a apresentação que contou com transmissão direta através da página do Grupo ZENITH no Facebook, contou com participação do Eng. Lucas Fonseca, do astrobiólogo Douglas Galante e do jornalista Salvador Nogueira do jornal Folha de São Paulo, um dos apoiadores deste fantástico projeto lunar brasileiro, além é claro dos integrantes do Grupo ZENITH. Abaixo trago uma foto dos participantes desta apresentação.

Participantes da missão durante a apresentação
na EESC-USP no dia 29/11.

Pois é leitor, são esses jovens do Grupo ZENITH que, aliados aos profissionais citados e de pesquisadores brasileiros de renome internacional como, o Dr. Luis Loures (ITA), Dr. Otávio Durão (INPE), Dra. Thaís Russomano (PUC-RS), Dr. Vanderlei Parro (IMT), entre outros, que serão responsáveis por esta primeira grande aventura de uma sonda espacial brasileira a órbita de um corpo celeste que não seja a Terra.

O Blog BRAZILIAN SPACE acompanhará o desenvolvimento passo-a-passo desta fantástica missão com grande interesse até a sua conclusão e deseja a todos envolvidos sucesso. Tá na hora de deixar as fantasias coelhodianas de lado e partir para ação.

AVANTE MISSÃO GARATÉA-L

Duda Falcão

Comentários