Workshop Sobre Geoengenharia e Radiação Solar Recebe Inscrições Até 11 de Novembro

Olá leitor!

Segue agora uma outra nota postada também no dia (09/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que “Workshop Sobre Geoengenharia e Radiação Solar” recebe inscrições até hoje (11/11).

Duda Falcão

Workshop Sobre Geoengenharia e Radiação
Solar Recebe Inscrições Até 11 de Novembro

Proposta é combater as mudanças climáticas

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016

O "Workshop on Science and Governance of Solar Radiation Management" será realizado no dia 22 de novembro no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

As inscrições são gratuitas e limitadas a 80 pessoas. Os interessados em participar devem enviar email, até 11 de novembro, para alessandra.costa_bsservices@inpe.br.

A geoengenharia de gerenciamento de radiação solar (SRM, na sigla em inglês) é uma das propostas para combate aos efeitos das mudanças climáticas.

O workshop irá reunir alguns dos principais especialistas sobre mudanças ambientais globais, como Jean Ometto, do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do INPE; Carlos Nobre, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Brasil para a Mudança Climática; Paulo Artaxo, da Universidade de São Paulo; Roberto Schaeffer, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre outros do Brasil e exterior.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários