GFRJ da UERJ Realiza Com Sucesso no Rio Workshop Com Fogueteiros

Olá leitor!

Como havíamos anunciado no último dia 29/10 o Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), promoveu com sucesso o “Workshop de Aerodinâmica e Mecânica de Voo”, evento este ministrado pelos integrantes da pioneira equipe de fogueteiros “ITA Rocket Design” do Instituto de Aeronáutica e Espaço (ITA).

Assim sendo, Wesley CamargoAntonio Vinicius Diniz MerladetCarlos A. Novak MadureiraJosé Guilherme e Arthur Bahdur, todos eles integrantes desta equipe Iteana, estiveram no Campus Maracanã da UERJ, especificamente para criar referências novas em um evento inesquecível para todos os presentes.

Este segundo workshop da série de eventos com equipes pioneiras do Espaçomodelismo Brasileiro promovida pela GFRJ, para assim capacitar grupos de fogueteiros no Estado do Rio focados no projeto, construção e lançamento de foguetes experimentais, contou uma vez mais com o apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e com a participação de mais quatro grupos de fogueteiros cariocas. Foram eles:

Programa CEOS – IME
Minerva Rockets – UFRJ
Rocket Wolf – CEFET
Orion - PUC Rio

O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para parabenizar o GFRJ da UERJ por esta iniciativa, em especial ao jovem Ronaldo P. Matos (integrante do GFRJ) pela sua dedicação, dinamismo, comprometimento e visão e também a OBA pelo seu apoio crucial, principalmente em um momento nada fácil para esta instituição. Veja abaixo algumas fotos do evento.

Duda Falcão

Comentários