GEOINFO Reúne Pesquisadores em Campos do Jordão

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (28/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o 17° Simpósio Brasileiro de Geoinformática (GEOINFO) reúne até 30/11 pesquisadores em Campos do Jordão (SP).

Duda Falcão

GEOINFO Reúne Pesquisadores
em Campos do Jordão

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016

Até 30 de novembro, Campos do Jordão (SP) sedia o GEOINFO 2016 – 17° Simpósio Brasileiro de Geoinformática. Promovido todos os anos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o evento é conhecido por reunir os principais pesquisadores na área de geoinformação e bancos de dados espaciais.

O GEOINFO iniciou neste domingo (27/11) com a realização de um curso sobre o TerraHidro, uma plataforma computacional desenvolvida pelo INPE para executar aplicações relacionadas a modelos hidrológicos. Durante todo o evento serão realizadas sessões técnicas e palestras sobre pesquisas e aplicações inovadoras em geoinformática para as mais diversas áreas. Confira aqui a programação.

Além de promover a troca de experiências entre pesquisadores, o GEOINFO é uma oportunidade para que os autores dos trabalhos expostos encontrem possíveis parceiros e colaboradores, estabelecendo a cooperação entre instituições.

Mais informações: www.geoinfo.info


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários