Força Aérea Argentina Vê Potencial de Interação Com o Brasil na Área Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (10/11) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que a Força Aérea Argentina vê potencial de interação com o Brasil na Área Espacial.

Duda Falcão

INTERCÂMBIO

Força Aérea Argentina Vê Potencial de
Interação com o Brasil na Área Espacial

Comandante da Fuerza Aérea Argentina acompanhou o
lançamento de um foguete de treinamento em Natal

Por Ten Gabrielli Dala Vechia
Agência Força Aérea
Publicado: 10/11/2016 - 17:15h


Após audiência com o Comandante da Aeronáutica, o Brigadeiro General Enrique Victor Amrein, Comandante da Força Aérea Argentina, seguiu para o Rio Grande do Norte, onde conheceu a Base Aérea de Natal (BANT) e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim. Nessa organização, ele acompanhou o lançamento de um Foguete de Treinamento Básico no dia 9 de novembro, que estava previsto dentro do cronograma de atividades do VI Fórum de Pesquisa e Inovação - evento sediado nas instalações do Centro.

Segundo a autoridade militar argentina, existe interesse para cooperações futuras com o Brasil na parte espacial, especialmente em relação a satélites de uso civil-militar. "O que mais nos interessa, como vizinhos e possíveis parceiros da Força Aérea Brasileira, é a possibilidade de começarmos, juntos, pesquisas e desenvolvimento de projetos espaciais", afirma o oficial-general. Ele conta que deverá conversar com o adido militar no Brasil para avaliar as reais possibilidades de cooperação.

Durante sua estada na capital potiguar, o Comandante da Força Aérea Argentina também teve a oportunidade de visitar o Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas, espaço dedicado a registrar a história do Programa Espacial Brasileiro. "Foi uma visita profissional muito interessante para nós e eu transmitirei todo o conhecimento adquirido para avaliarmos a possibilidade de aproximar os países", afirma.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Sempre defendi aqui no Blog que Brasileiros e Argentinos deveriam estar cooperando bem mais na área espacial do que já o fazem, e com mais compromisso principalmente do desgoverno brasileiro. As oportunidades tanto na área militar como na área civil são enormes, incalculáveis, bastando apenas ter visão, determinação, compromisso e seriedade, coisa que infelizmente enquanto perdurarem esses governos populistas de merda no Brasil, jamais isto ocorrerá.

Comentários