AEB Discute Planejamento de Atividades Aeroespaciais para 2017-2019

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (23/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a agencia promoveu nos dias 17 e 18/11 um Workshop com o DCTA para discutir o planejamento das atividades aeroespaciais no Triênio 2017-2019.

Duda Falcão

AEB Discute Planejamento de Atividades
Aeroespaciais para 2017-2019

Coordenação de Comunicação Social – CCS
23/11/2016

Fotos: Valdivino Junior AEB/CCS

A Agência Espacial Brasileira (AEB) promoveu nos dias 17 e 18 de novembro, o primeiro Workshop AEB-DCTA com a finalidade de planejar o desenvolvimento das atividades aeroespaciais para o triênio 2017-2019 com base no Plano Plurianual (PPA) vigente.

O presidente da AEB, José Raimundo Braga, abriu o evento enfatizando a importância do encontro para o Programa Espacial Brasileiro (PEB), além de destacar a mensagem apresentada no vídeo Ted Talks o qual mostrou que os bons relacionamentos promovem ação coletiva, geram confiança mútua e garantem o sucesso de todas as nossas ações.

Nos dois dias de encontro os órgãos envolvidos fizeram um esforço conjunto por meio de grupos de trabalho para discutir e elaborar um Roadmap. A ferramenta tem a finalidade de representar graficamente os vários marcos dos projetos e suas interdependências, viabilizando a identificação de pontos que merecem atenção e auxiliem no processo de tomada de decisão de forma a atender todos os objetivos do PEB firmados no PPA.

O diretor de Transporte Espacial e Licenciamento da AEB, Marco Antônio Vieira Rezende, destacou que o encontro foi possível devido ao ótimo relacionamento existente entre a Agência e seus parceiros e agradeceu a disponibilidade de todos em participar do evento em prol do PEB.

“O workshop se mostrou profícuo, além de estreitar as relações entre o corpo técnico da AEB e dos órgãos executores do PEB, superando as expectativas de todos os participantes e atendendo plenamente os objetivos esperados”, afirmou Rezende.

O evento contou com a participação expressiva de servidores da AEB, de militares e civis do Estado Maior da Aeronáutica (EMAER), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).



Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: KKKKKKKKKKKKKKK, um evento feito na surdina e só divulgado após ter sido realizado, sem contar que as fotos saíram tão escuras quanto as reais perspectivas desse encontro, kkkkkkkkkkkk. Senhores tenham santa paciência. Não obstante a necessidade de se realizar eventos como esse que deveriam ser anuais (isto num universo onde realmente houvesse compromisso – veja aqui no Blog no dia 28/11 o que é compromisso), vamos falar sério. Planejar o Triênio 2017 a 2019 para que? Lançar bombinhas de São João???? Quem garante que o que foi planejado neste encontro terá o compromisso do Governo TEMER para que possa ser executado???? O Banana rebaixado do Sr. Braga Coelho, o tal PPA??? Ora, faça-me uma garapa, vocês foram passear em Brasília. Lamentável! Uma pergunta ao Sr. Braga Coelho: O senhor já trocou a foto de seu gabinete de sua mentora Ogra pela a do Presidente TEMER???? 

Comentários