Simpósio Virtual Internacional de Ciência GLOBE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (14/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), tendo como destaque o Simpósio Virtual Internacional de Ciência GLOBE.

Duda Falcão

Simpósio Virtual Internacional
de Ciência GLOBE

Coordenação de  Comunicação Social – CCS

Simpósio Virtual Internacional de Ciência Globe

Brasília 14 de Outubro de 2016 – Estudantes do ensino fundamental, médio e superior, de países integrados ao Programa Globe da Agência Espacial Norte Americana (NASA), já podem se inscrever no Simpósio Virtual Internacional de Ciência Globe. A conferência on line acontece na quarta-feira (19.10), às 13h, horário de Brasília.

A participação e inscrição na Feira Virtual Internacional de Ciência Globe 2017 serão temas discutidos durante o Simpósio. O Simpósio Internacional será apresentado por Julie Malmberg do setor de implementação do Globe e Matt Silberglitt do escritório de WestEd. Para fazer a inscrição basta acessar o endereço: https://cc.readytalk.com/registration/#/?meeting=twd6m87jk6c2&campaign=4dflwbmg4e7i

No programa Globe, os estudantes aprendem ciência por meio de investigações em suas próprias comunidades, provocando a curiosidade e interesse pela ciência, bem como, a busca de soluções de problemas do mundo real e maior compreensão do meio ambiente global.

Os estudantes Globe colaboraram com os cientistas e profissionais das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, que fazem parte da Rede Internacional de Profissionais Globe (GLOBE International STEM Network (GISN), com os dados coletados pelos próprios estudantes e implementados no banco de dados Globe.

Para conhecer a Feira Virtual clique aqui: http://www.globe.gov/es/news-events/globe-events/virtual-conferences/2016-international-virtual-science-fair e saiba como foi a edição deste ano.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários