Presidente da AEB Fala Para Alunos da UnB Sobre Ações do Programa Espacial

Olá leitor!

Segue abaixo mais uma nota esta postada hoje (27/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que o presidente da agencia. o Sr. José Raimundo Braga Coelho, ministrou palestras para alunos da Universidade de Brasília (UnB).

Duda Falcão

Presidente Fala Para Alunos da UnB
Sobre Ações do Programa Espacial

Coordenação de Comunicação Social – CCS
27/10/2016


Os projetos e atividades desenvolvidos pelo Programa Espacial Brasileiro e o processo de criação da Universidade de Brasília (UnB) foram os temas da palestra proferida pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (24/10), no Campus da UnB na região administrativa do Gama, Distrito Federal, fez parte do 8º Encontro de Ciência e Tecnologia.

Na palestra Multidisciplinaridade da Aeroespacial, o presidente falou para estudantes e interessados pela área científica   sobre as diretrizes e principais projetos desenvolvidos pela AEB. Ele enfatizou a plataforma E2T, que tem como principais focos a educação, o desenvolvimento tecnológico e a formação de recursos humanos para o setor espacial brasileiro.

A ideia de criar uma universidade capaz de promover uma verdadeira reforma nos padrões universitário brasileiro, o processo de criação da UnB, desde aprovação do projeto na Câmara e no Senado até a construção do Campus em Brasília também foram temas abordados pelo presidente.

José Raimundo é bacharel em Física pela Universidade de Brasília (UnB), foi professor dos departamentos de matemática da UnB, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e do Departamento de Computação da Universidade de Nova York. Na UnB, ocupou também os cargos de Chefe de Departamento de Matemática e de Vice-Diretor do Instituto de Ciências Exatas. Foi membro da Congregação de Ensino e Pesquisas e do Conselho Universitário da UnB, da Comissão de Implantação e o primeiro Diretor de Ensino do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), entre outras experiências em instituições e órgão científicos. Em 2012 assumiu a presidência da AEB.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Em 2012 assumiu a presidência da AEB e o órgão que já era uma caricatura tornou-se ainda mais insignificante, até a Revista Espaço Brasileiro este senhor conseguiu destruir.  Pois é leitor, esta semana o Sr. Braga Coelho parece está atacado, dando entrevista, falando fantasias (chegou até ser taxado de ilusionista por um leitor do Blog) e agora participando de palestras, deve está querendo aparecer para tentar justificar o passeio que fara a China em breve.

Comentários