Pós-Graduação em Computação Aplicada do INPE Promove WORCAP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o curso de pós-graduação em Computação Aplicada do instituto irá promover de 25 a 26/10 um Workshop.

Duda Falcão

Pós-Graduação em Computação
Aplicada promove WORCAP

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016

Nos próximos dias 25 e 26/10 será realizado o Workshop de Computação Aplicada (WORCAP), organizado pelo programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Na abertura do evento, que acontece no Auditório Fernando de Mendonça, no Laboratório de Integração e Testes (LIT), do INPE, está prevista a palestra "Computação Urbana e Desafios para a Geoinformática", ministrada pelo pesquisador e professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, Clodoveu Augusto Davis Junior.

O WORCAP 2016 é aberto ao público e reúne pesquisadores (estudantes e professores da pós-graduação do INPE) com o objetivo de promover a interação e discussão das pesquisas em desenvolvimento. Todos os alunos da Pós-Graduação da CAP/INPE irão apresentar trabalhos em sessões orais e de pôsteres, em áreas que abrangem a pesquisa e aplicações em metodologias, técnicas e ferramentas computacionais aplicadas à tecnologia da informação, extração de informações e modelagem computacional. Em paralelo à programação, serão realizados seis minicursos sobre as principais linhas de pesquisas e temas de interesse.

Uma das atrações do evento será a exposição Projeto Arte Reciclável, do artista Gilberto Vieira Mendes, que traz esculturas feitas com materiais eletrônicos recicláveis. Gilberto Mendes também ministra palestra no dia 25/10, às 15 horas.

No encerramento, dia 26/10, o pesquisador e professor Antônio Carlos Roque da Silva Filho, do Departamento de Física e Matemática, da Universidade de São Paulo (USP), profere a palestra "Dinâmica de redes de neurônios com disparos estocásticos".

Mais informações sobre o evento: http://www.lac.inpe.br/worcap2016/index.php

Workshop de Computação Aplicada (WORCAP) realizada no ano passado.
Workshop de Computação Aplicada (WORCAP) realizada no ano passado.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários