Pós-Doutorado em Física de Neutrinos Com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (24/10) no site da Agência FAPESP, destacando que o "Grupo de Física e Astrofísica de Neutrinos (GEFAN)" da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) esta oferecendo oportunidade de Pós-Doutorado em Física de Neutrinos com bolsa da FAPESP.

Duda Falcão

Notícias

Pós-Doutorado em Física de Neutrinos
Com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP
24 de outubro de 2016

(Foto: Detector de Neutrinos do Experimento Minos.(EUA)/Gefan)
O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático Desafios
para o Século XXI em Física e Astrofísica de Neutrinos;
prazo de inscrição encerra em 31 de outubro.

O Grupo de Física e Astrofísica de Neutrinos (GEFAN) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) oferece oportunidade de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 31 de outubro.

O bolsista integrará a equipe do Projeto Temático Desafios para o Século XXI em Física e Astrofísica de Neutrinos, que tem Orlando L.G.Peres como pesquisador principal.

A bolsa é de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por até três anos adicionais, no total de cinco anos. Dependendo do acordo mútuo, até um ano da bolsa pode ocorrer em uma instituição fora do Brasil.

Os candidatos devem preferencialmente ter experiência em fenomenologia de neutrinos (em geral), incluindo a construção de modelos, cosmologia de neutrino, astrofísica de neutrinos etc. ou expertise na fenomenologia de neutrinos em experimentos de longo comprimento (long baseline) com foco no experimento DUNE.

Os interessados devem enviar curriculum vitae com lista de publicações, proposta de pesquisa e três cartas de referência a Orlando L. G. Peres, no endereço orlando@ifi.unicamp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1257/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários