Pós-Doutorado em Astrofísica de Partículas com Bolsa da FAPESP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (21/10) no site da Agência FAPESP, destacando que o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, está oferecendo uma oportunidade de Pós-Doutorado em Astrofísica de Partículas com bolsa da FAPESP.

Duda Falcão

Notícias

Pós-Doutorado em Astrofísica de
Partículas com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP
21 de outubro de 2016

Imagem ilustrativa do CTA/CTA)
Oportunidade tem foco no escopo científico do Observatório Cherenkov
Telescope Array; prazo de submissão encerra em 30 de outubro.

Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Astrofísica de Partículas com bolsa da FAPESP. O prazo de submissão encerra em 30 de outubro

A oportunidade tem foco especial no escopo científico do Observatório Cherenkov Telescope Array (CTA), uma colaboração internacional que tem como objetivo construir a nova geração de telescópios terrestres sensíveis à radiação gama no estudo de astrofísica e física de partículas cósmicas.

Os principais assuntos de interesse são a conexão entre raios cósmicos e raios gamas incluindo efeito de propagação, matéria escura, violação da invariância de Lorentz e física de chuveiros atmosféricos.

Os candidatos devem ter doutorado em física, astronomia (ou equivalente), defendido nos últimos sete anos, participação ativa no cenário internacional de pesquisa, experiência de trabalho com modernas ferramentas computacionais, habilidade para trabalho em equipe e de comunicação e bom conhecimento de inglês.

Os interessados devem enviar – preferencialmente em um único arquivo PDF – curriculum vitae com uma lista de publicações, indicando as cinco principais; um breve projeto de intenções de pesquisa; além do nome e endereço de e-mail de duas referências para o pesquisador principal do projeto, Luiz Vitor de Souza, no endereço vitor@ifsc.usp.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-8727 ou pelo Skype lvsfilho. A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1294.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentários