Para Ministro, Investimento em Educação é Ferramenta Para o Desenvolvimento do País

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (26/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), destacando que segundo o Ministro Kassab investimento em educação é ferramenta para o desenvolvimento do País.

NOTÍCIAS

Para Ministro, Investimento em Educação é
Ferramenta Para o Desenvolvimento do País

Na entrega do prêmio Anísio Teixeira, em Brasília, o ministro Gilberto Kassab destacou
que a educação é solução para a superação da crise. Prêmio foi concedido pela
Capes a três pesquisadores de institutos vinculados ao MCTIC.

Por Ascom do MCTIC
Publicação: 26/10/2016 | 20:30
Última modificação: 26/10/2016 | 20:33

Crédito: Ascom/MCTIC
Ministro participou, em Brasília, da cerimônia de
entrega do prêmio Anísio Teixeira da Capes.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou, nesta quarta-feira (26), que o investimento em educação é a principal ferramenta para o desenvolvimento do Brasil. Em Brasília, o ministro participou da entrega do prêmio Anísio Teixeira, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) a personalidades que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da pesquisa e a formação de recursos humanos no país.

"O Brasil vive um momento de transformações importantes. Para sair de uma crise, o grande instrumento de solução é o investimento em educação para que a gente possa fazer com que as pessoas, especialmente os jovens, tenham sua formação melhorada e possam construir o país que essas mudanças podem proporcionar", afirmou.

Entre os agraciados, estão três representantes de entidades vinculadas ao MCTIC: o diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Marcelo Viana; o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Guimarães; e o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Adalberto Luis Val.

A premiação homenageia o educador baiano Anísio Teixeira, que difundiu o papel transformador da educação e da escola para a construção de uma sociedade moderna, e também marca as comemorações pelo aniversário da Capes, criada em 1951. "Há 65 anos, a Capes contribui de maneira inestimável para termos um país mais justo, mais igual, onde a educação seja cada vez mais valorizada", afirmou o ministro Kassab.

Também receberam o prêmio o professor Antônio Cardoso do Amaral, da Escola Estadual de Ensino Médio Augustinho Brandão em Cocal dos Alves (PI); a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Helena Nader; o professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco Malaquias Batista Filho; a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Márcia Cristina Bernardes Barbosa; e o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará Roberto Cláudio Frota Bezerra.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentário: O ministro Kassab só pode está de brincadeira, estamos no Século 21 e esse energúmeno vem a público dizer o que já se sabe há mais de um século. Seu populista de merda, o que o país precisa não é de promessas e de jogo de cena, o país precisa é de ação nesta área, não construindo mais Universidades e escolas que acabam virando elefantes brancos, mas sim investindo na infraestrutura já existente e principalmente no nosso material humano, ou seja, na formações de melhores professores, tudo isto impulsionado e coordenado por uma verdadeira Politica Nacional de Educação séria e moderna. Reúna-se com o ministro da Pasta de Educação e coim ele crie uma comissão de educadores brasileiros de reconhecida excelência e formule uma verdadeira Política Nacional para a área de Educação e deixe de conversa fiada. Sabe quando você vai fazer isso seu energúmeno de merda? Nunca, pois não é nada bom para os negócios, né verdade seu verme??? Por isso que vez ou outra você aparece com palhaçadas como esta.

Comentários