ITA Rocket Design Divulga Vídeo da Campanha no IREC 2016

Olá leitor!

A equipe de fogueteiros “ITA Rockect Design” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou recentemente o vídeo de sua participação na 11ª edição do “Intercollegiate Rocket Engineering Competition (IREC 2016)”, evento este realizado anualmente pela “Experimental Sounding Rocket Association (ESRA)“ dos EUA.

Nesta sua sexta participação desde 2011, à equipe iteana terminou na décima primeira posição (enquanto a outra equipe brasileira participante do evento, a do Projeto Júpiter da EPUSP, em sua segunda participação terminou na vigésima quarta) entre as quarenta e quatro equipes participantes da Categoria Básica da competição. Veja abaixo o vídeo.

ITA Rocket Design - IREC 2016 (11ª edição)

Já no dia 12/09, integrantes da equipe Iteana estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), onde foram agradavelmente recebidos pelo presidente desta entidade, o Sr. Paulo Skaf, e onde tiveram confirmado pelo terceiro ano consecutivo o apoio da FIESP para que a equipe possa participar em 2017 de mais uma edição do IREC. Segundo palavras do próprio presidente Paulo Skaf, acreditar em educação e tecnologia é fundamental para o futuro do País. Veja a reportagem abaixo.


Vale dizer leitor que a expectativa do Blog BRAZILIAN SPACE é que para a edição de 2017 o Brasil seja representado por mais quatro equipes brasileiras além das do ITA e da EPUSP, já que a “UFABC Rocket Design” da Universidade Federal do ABC (UFABC), a equipe “TOPUS de Pesquisas Aeroespaciais” da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (ESSC/USP), a equipe do “Programa CEOS” do Instituto Militar de Engenharia (IME), e a equipe “Beyond Rocket Design” da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), já trabalham com este objetivo, fora a possibilidade das equipes GFCS (UFPR), Greave (UP), Equipe de Espaçomodelos (UTFPR - Curitiba) e a equipe GFT (UTFPR – Francisco Beltrão) enviarem conjuntamente observadores ao evento. A galera do Paraná sob a coordenação dos Profs. Carlos Henrique Marchi (UFPR), Alysson Nunes Diógenes e Antônio Carlos Foltran (UP), Eduardo Matos Gemer (UTFPR-Curitiba) e Guilherme Bertoldo (UTFPR-Francisco Beltrão), querem também fazer parte desta história.

O Blog BRAZILIAN SPACE apoia este visível momento de desenvolvimento do Espaçomodelismo nas universidades brasileiras com a esperança de que o mesmo possa não só formar novos profissionais para o Programa Espacial Brasileiro, bem como profissionais sérios mais comprometidos e inovadores, indivíduos de visão apurada e com uma cultura diferente da que impera neste Território de Piratas em que vivemos, profissionais prontos para verdadeiramente construírem e lutarem por um novo país encarando de frente as adversidades que estão por vir, graças a grande leva de vermes que infelizmente infestam a Sociedade Brasileira e a Classe Politica de seus representantes.

Duda Falcão

Comentários