Ministro Defende Parceria com a França Para Estimular Investimentos em Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia histórica postada ontem (21/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), destacando que o Ministro Gilberto Kassab defendeu parceria com a França para estimular investimentos em inovação.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Ministro Defende Parceria com a França
Para Estimular Investimentos em Inovação

"Precisamos valorizar os investimentos focados em inovação, para expressar a
nossa vontade de consolidar nossos laços e apoiar as nossas parcerias", diss 
Gilberto Kassab na abertura do 8º Fórum de Inovação e Tecnologia.

Por Ascom do MCTIC
Publicação: 21/10/2016 | 18:59
Última modificação: 21/10/2016 | 19:03

Crédito: Ascom/MCTIC
Em São Paulo (SP), ministro participou do 8º Fórum de Inovação
e Tecnologia, promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, defendeu, nesta sexta-feira (21), a parceria entre Brasil e França para estimular os investimentos em inovação pelo governo e empresas. "Fóruns como esse nos dão o alento de que precisamos em um momento de saída de crise", disse, na abertura do 8º Fórum de Inovação e Tecnologia e do 10º Prêmio de Comércio Exterior, promovidos pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), em São Paulo (SP).

"São oportunidades para incentivar a ação de companhias francesas no Brasil, assim como de empresas brasileiras na França. Precisamos valorizar, em especial, os investimentos focados em inovação, para expressar a nossa vontade de consolidar nossos laços e apoiar as nossas parcerias, para que criemos condições para que elas se consolidem e cresçam", acrescentou.

Kassab manifestou ao embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e ao presidente da CCFB, Roland de Bonadona, a disposição de intensificar as parcerias em ciência e tecnologia. Já o embaixador convidou empreendedores a participar da terceira temporada do programa French Tech Ticket, cujo processo seletivo será aberto em janeiro de 2017.

"Eu incentivo desde já todos os jovens empresários do país a se candidatarem a se beneficiar dessa oportunidade de conviver, na França, com startups do mundo todo", afirmou Bili. "Desejamos que um número cada vez maior de empresas brasileiras escolha a França ao se instalar na Europa."

Criado há três anos pelo governo francês, o French Tech Ticket é um ecossistema de startups com objetivo de fornecer condições para empresas nascentes de base tecnológica se tornarem campeãs globais. Na última edição, o programa selecionou 70 equipes, que serão aceleradas por mais de 40 incubadoras europeias a partir de janeiro de 2017, por um período de 12 meses.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentário: Hummmm, essa talvez seja uma notícia muito interessante para startups espaciais brasileiras como a “Acrux Aerospace Technologies” e principalmente para a “AIRVANTIS”, esta por já ter em seu histórico uma ligação muito forte com a França, né verdade Eng. Lucas????

Comentários