ITA Ganha Cinco Estrelas em Todos os Cursos de Engenharia no Guia Abril 2017

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (14/10) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ganha Cinco Estrelas em todos os cursos de engenharia no Guia Abril 2017.

Duda Falcão

ENSINO

ITA Ganha Cinco Estrelas em Todos os
Cursos de Engenharia no Guia Abril 2017

Publicação, que avaliou 14 mil cursos de graduação em todo o País,
chegou às bancas nesta sexta-feira

Por Ten Gabrielli Dala Vechia
Edição: Agência Força Aérea
Publicado: 14/10/2016 - 16:40h


O Guia do Estudante Profissões 2017, publicação anual do Grupo Abril que avalia a qualidade dos cursos de graduação no País, concedeu cinco estrelas a todos os cursos de engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A instituição de ensino superior, localizada em São José dos Campos (SP), é ligada à Força Aérea Brasileira e forma engenheiros civis, mecânicos, aeronáuticos, da computação e eletrônicos. A publicação chegou às bancas nesta sexta-feira (14/10).

Para chegar a esse ranking, o Guia do Estudante realizou uma pesquisa de opinião com professores e coordenadores, com o objetivo  de apontar aos vestibulandos os melhores cursos do Brasil, segundo explica o editor da publicação, jornalista Fabio Volpe. O estudo, que durou cerca de nove meses, avaliou dados de quase 14 mil bacharelados.


No levantamento de dados, foram verificados temas relativos à composição do corpo docente, produção científica, internacionalização, projeto didático-pedagógico e instalações físicas. Em seguida, um grupo de oito mil pareceristas avaliou as respostas, atribuindo notas aos diferentes aspectos.

Uma das novidades desta edição do Guia é que as estrelas dos três anos anteriores também contaram pontos, o que beneficia o ITA, pois não é a primeira vez que o Instituto recebe o número máximo de estrelas em todos os cursos de graduação. “Vale lembrar que, por se tratar de uma pesquisa de opinião, os resultados refletem, sobretudo, a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica”, diz o editor da publicação.

Segundo o reitor do ITA, professor Anderson Ribeiro Correia, o corpo docente da instituição é muito qualificado, o que acaba elevando os níveis de todos os fatores avaliados na pesquisa do Guia do Estudante. “A publicação é um selo independente que prestigia as melhores universidades do País. Estar presente nela mostra que temos reconhecimento em âmbito nacional”, avalia o reitor.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentários