Grupos Devem Agendar Participação na Semana de C&T em São José dos Campos. Atividades São Gratuitas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (10/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Grupos devem agendar participação na Semana de C&T em São José dos Campos. Atividades são gratuitas.

Duda Falcão

Grupos Devem Agendar Participação na
Semana de C&T em São José dos Campos.
Atividades São Gratuitas

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016

De 17 a 23 de outubro, eventos gratuitos de divulgação científica movimentarão o Centro da Juventude e o Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos (SP). Organizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as atividades fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016.

Escolas e grupos devem agendar previamente, conforme as instruções na página: http://www.inpe.br/snct2016/snct.php.

Indivíduos e famílias não necessitam de inscrição, porém recomenda-se chegar 15 minutos antes do início da atividade.

Estão programadas oficinas temáticas, palestras, observação dos astros e exposição de imagens de satélite, entre outros eventos.

O objetivo principal da SNCT, realizada em todo o Brasil sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), é popularizar a ciência e mostrar a relevância da tecnologia e inovação para o desenvolvimento do País.

No hotsite "INPE na SNCT 2016" está disponível a programação completa dos eventos locais, informações sobre datas e horários, bem como os contatos para agendamento de grupos interessados em participar das atividades. Confira: www.inpe.br/snct2016


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários