GFRJ da UERJ Promove Novo Workshop na Área de Foguetes

Olá leitor!

Dando sequencia a série de eventos com equipes pioneiras do Espaçomodelismo Brasileiro, para assim capacitar grupos de fogueteiros cariocas focados no projeto, construção e lançamento de foguetes experimentais, o Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) vai promover no próximo dia 29/10 (sábado) mais um Workshop na área de foguetes.

O evento que conta uma vez mais com o apoio da “Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)”, desta vez trará a capital carioca integrantes da pioneira e premiada equipe “ITA Rocket Design” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para assim ministrarem aos participantes o “Workshop de Aerodinâmica e Mecânica de Voo”.

Em síntese, além de trazer conceitos contemplativos e técnicos nessas áreas para as equipes cariocas, esta equipe do ITA vem também criar referências novas para esses fogueteiros, ao abordar as suas participações em algumas competições, workshops e simpósios nacionais e internacionais.

Vale dizer que além do "GFRJ" da UERJ, o evento contará com a participação dos grupos “Minerva Rockets” da UFRJ, “Orion” da  PUC-Rio, “Programa CEOS”  do IME  e “Rocket Wolf” do CEFET.

Evento: Workshop de Aerodinâmica e Mecânica de Voo
Data: 29/10/2016 (sábado)
Horário: A partir das 09:00 hs
Local: UERJ -Campus Maracanã

Duda Falcão

Comentários