terça-feira, 4 de outubro de 2016

CLBI Está Com Inscrições Abertas Para Artigos Participantes do Fórum de Pesquisa e Inovação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (03/10) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) está com inscrições abertas para artigos participantes do Fórum de Pesquisa e Inovação.

Duda Falcão

ESPAÇO

CLBI Está Com Inscrições Abertas Para Artigos
Participantes do Fórum de Pesquisa e Inovação

Os trabalhos podem ser enviados ao Centro de Lançamento
da Barreira do Inferno até o dia 15 de outubro

Por Tenente Flávio Nishimori
Agencia Força Aérea
Publicado: 03/10/2016 - 08:00h


O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), unidade da Aeronáutica localizada em Parnamirim (RN), está com chamadas abertas, até o dia 15 de outubro, para os trabalhos que desejam participar do VI Fórum de Pesquisa e Inovação (VI FoPI). O evento ocorre entre os dias 07 e 09 de novembro nas dependências do CLBI.

O modelo para o artigo a ser remetido para o CLBI está disponível em www.clbi.cta.br/fopi. Os melhores trabalhos serão recomendados pela comissão organizadora à revista JATM (Journal of Aerospace Techonology and Management).

O fórum tem como objetivos, elencados nas Diretrizes Estratégicas do Programa Nacional de Atividades Espaciais, divulgar pesquisas acadêmico-científicas relacionadas às atividades espaciais; fomentar a formação e a capacitação de especialistas necessários ao setor espacial brasileiro; e promover a conscientização da opinião pública sobre a relevância do estudo, do uso e do desenvolvimento do setor espacial brasileiro.

O tema central do VI FoPI será a “Vocação Aeroespacial”, por meio do qual espera-se criar oportunidades para a troca de experiências entre os mais diversos profissionais do setor aeroespacial e de setores afins, seja no campo Educacional, Científico, Tecnológico ou Jurídico.

O Vice-Diretor do CLBI e Coordenador-Geral do VI FoPI, Coronel Aviador Sidney Miguel Lima, ressalta o papel do CLBI como instrumento disseminador e de fomento das atividades científicas e tecnológicas na temática aeroespacial.

"A sexta edição do FoPI consolida e ratifica a vocação da organização no viés acadêmico para divulgação e promoção de pesquisas cumprindo sua função institucional como órgão de execução do Programa Espacial Brasileiro", explica. “Este evento reunirá profissionais do setor aeroespacial para debater soluções, apresentar propostas e estreitar relações institucionais”, complementa o oficial.

No Fórum estão programados minicursos e palestras, ministrados por professores e pesquisadores renomados. Durante a realização do evento, planeja-se ainda uma campanha de lançamento de um Foguete de Treinamento Básico (FTB).


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Bom leitor como associado da recente criada BAR sugiro publicamente ao Prof. Marchi e aos integrantes hoje envolvidos com a organização desta nossa associação que inscrevam um artigo sobre o atual momento de desenvolvimento do Espaçomodelismo no Brasil, e envie ao CLBI, para que assim a BAR possa participar da seleção e assim termos representatividade neste importante Fórum das atividades espaciais do país, um dos poucos existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário