Céu do Sertão Encanta Visitantes no OASI

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (24/10) no site do “Observatório Nacional (ON)” destacando que durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) o “Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI)” abriu suas portas encantando os visitantes com o Céu do Sertão.

Duda Falcão

Notícias

Céu do Sertão Encanta Visitantes no OASI

24/10/2016

Como atividade da Semana Nacional de C&T, o Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI) abriu suas portas para visitação. Nos dias 20, 21 e 22 de outubro foram recebidos professores do IF-Sertão/Campus Floresta, alunos e professores dos cursos de extensão em astronomia da UFPE e da UFRPE, monitores do projeto Desvendando o Céu Austral (UFRPE/Cecine/Espaço Ciência) e moradores da cidade de Itacuruba. Entre os visitantes, o fotógrafo Chico Rasta registrou a noite de observação.



Fonte: Site do Observatório Nacional (ON)

Comentário: Simplesmente fantástico parabéns ao ON. Como seria bom que mais observatórios óticos fossem abertos no Brasil em áreas como essa ou em áreas de grandes altitudes e longe da interferência das luzes das grandes cidades.

Comentários