Brasil Fica em Primeiro Lugar em Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

Olá leitor!

Segue abaixo um nota postada ontem (10/10) no site da revista “GALILEU”, destacando que o Brasil ficou em primeiro lugar na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (VIII OLAA).

Duda Falcão

GALILEU - CIÊNCIA

Brasil Fica em Primeiro Lugar em
Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Delegação brasileira conquistou cinco medalhas

Por Redação Galileu
Revista Galileu
10/10/2016 – 18h10
Atualizado – 19h1010

(Foto: Divulgação)
Beatriz, Mateus, Lucas, Nicolas e Henrique, nossos vencedores.

O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral da 8ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (VIII OLAA). O evento ocorreu entre os dias 2 e 8 de outubro em Córdoba, na Argentina, e contou 41 estudantes de ensino médio de nove países da América Latina.

Ao longo da competição, os participantes tiveram que resolver exercícios teóricos, práticos e de reconhecimento de céu, além de fazer parte de uma prova de lançamento de foguetes.

A delegação brasileira conquistou cinco medalhas. Os estudantes Henrique Barbosa de Oliveira, de São Paulo capital, Mateus Siqueira Thimóteo, de Mogi das Cruzes, em São Paulo, Lucas Camargo da Silva, de Florianópolis, em Santa Catarina, e Nicolas Almeida Verras, de São Paulo capital, conquistaram medalhas de ouro; Beatriz Marques de Brito, de São Paulo capital, ganhou o bronze. Lucas e Beatriz tiveram o melhor desempenho na prova observacional, o que lhes rendeu telescópios como prêmio.

Parabéns aos nossos estudantes!


Fonte: Site da Revista Galileu - 10/10/2016 - http://revistagalileu.globo.com

Comentário: Parabéns aos jovens brasileiros.

Comentários