AEB Abre Inscrições Para o Segundo Workshop Globe do Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (13/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a agência abriu inscrições para o II Workshop Globe do Brasil.

Duda Falcão

AEB Abre Inscrições Para o
Segundo Workshop Globe do Brasil

Coordenação de Comunicação Social – CCS
13/10/2016


A Agência Espacial Brasileira (AEB) informa aos professores das redes pública e particular de ensino do Distrito Federal que estão abertas as inscrições para o 2° Workshop Globe do Brasil, a se realizar no período de 7 a 8 de novembro de 2016, na sede da AEB, em Brasília.

O Globe é um programa de ciência e educação desenvolvido pela Agência Espacial Americana (NASA) que envolve a participação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos em todo o mundo nas coletas de dados ambientais e nos estudos científicos, contribuindo de maneira significativa para a compreensão do meio ambiente em escalas locais, regionais e globais.

O objetivo do programa é aumentar a consciência de estudantes sobre o meio ambiente e suas interações com o ser humano, além de contribuir para a compreensão científica do planeta.

No segundo workshop serão conduzidos os Protocolos de Atmosfera e Hidrosfera. Também serão trabalhadas atividades teórica e prática de coleta de dados de acordo com o protocolo do programa, assim como na publicação desses dados no sitio do Globe. A segunda edição do workshop está limitada a 40 inscritos.

Inscrição - Para se inscrever no 2° Workshop Globe do Brasil acesse o endereço: http://www.globe.gov/get-trained/workshops/workshop/jT1U/59801

Dúvidas e mais informações entre em contato pelo telefone (61) 3411 – 5146 ou e-mail dsad.globe@aeb.gov.br


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários