UFABC Rocket Design Divulga Vídeo do Teste Estático do Motor da Missão Tupã

Olá leitor!

Como já havíamos divulgado no dia 10 de setembro passado, a equipe de fogueteiros “UFABC Rocket Design” da Universidade Federal do ABC (UFABC) realizou com sucesso o primeiro teste estático do novo motor desenvolvido pelos alunos de graduação desta universidade paulista visando a sua utilização na futura Missão Tupã.

Segundo a ultima notícia divulgada pela equipe em sua página oficial no Facebook, o teste em questão foi realizado seguindo normas de segurança utilizados em Centros de Lançamentos oficiais, e envolveu além de equipamentos de segurança e sistemas de contenção de incêndios, kit de primeiros socorros. Todos os procedimentos de segurança foram baseados nas experiências adquiridas pela equipe durante a versão beta da COBRUF, e por conta disso a mesma aproveitou para tecer um agradecimento especial ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) pelos ensinamentos repassados durante este evento.

A equipe informou que o objetivo primário do teste foi realizar a ignição e queima completa do propelente do motor, enquanto os objetivos secundários visavam medir os valores de empuxo total, máximo e médio, além das temperaturas em diversos pontos do casing do motor.

Veja a baixo o vídeo do teste estático do motor divulgado pela equipe:

Duda Falcão

Comentários