Mudança no Comando da FINEP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (09/09) no site oficial da “Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)” destacando que houve mudança no comando desta financiadora.

Duda Falcão

Notícias

Mudança no Comando da FINEP

Agência Gestão CT&I
com informações da FINEP
Sex, 09 de Setembro de 2016 21:37

Foto: Reprodução
Marcos Cintra é o novo presidente da FINEP.

A Financiadora de Estudos e Projetos está sob nova direção. Marcos Cintra Cavalcante teve nomeação para presidência publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (9). Ele substitui Wanderley de Souza, que agora passa a dirigir umas das diretorias da entidade.

Marcos Cintra é vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), posição que exerce desde 1997. Tem formação em economia pela Universidade de Harvard, onde também obteve mestrado e doutorado na mesma área, além de um mestrado em Planejamento Regional. O economista é professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo - EAESP/FGV, onde ministra aula em cursos de graduação e pós-graduação nas seguintes matérias: Microeconomia, Macroeconomia, Economia Agrícola e Finanças Públicas.

O novo presidente da Finep atua como conselheiro da Associação Comercial de São Paulo, integra o Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), participa do Conselho de Economia da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMÉRCIO) e é presidente do Conselho de Economia da Federação de Serviços do Estado de São Paulo (FESESP).

No serviço público, Cintra ocupou diversas posições desde 1993. Foi  secretário municipal de Planejamento de São Paulo (1993), vereador da capital paulista (1993-1996/ 2009-2012), deputado federal (1999-2003), secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo (2003 - 2006). Entre 2013 e 2014, ele foi subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo.

Mais Trocas

Além da mudança na presidência, teve alteração nas diretorias da FINEP. Foram​ ​nomeados​ ​como​ ​diretores​ ​Francisco​ ​Rennys​ ​Aguiar Frota​ ​e​ ​Ronaldo​ ​Souza​ ​Camargo.​ ​Permanecem​ ​nos​ ​cargos​ ​Ricardo​ ​Gattass​ ​e​ ​Victor Odorcyk.


Fonte: Site da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

Comentário: Tomara realmente que para melhor. Teremos que esperar para ver, estou pagando. Existe também a necessidade de mudança na nossa inócua, ineficiente e desprestigiada Agencia Espacial de Brinquedo (AEB). Precisamos de um profissional da área, jovem (entre 35 e 45 anos), que fale bem o inglês e o espanhol, inteligente, dinâmico, visionário, que compreenda o significado do que seja ser cidadão brasileiro, que tenha uma boa circulação dentro do meio político, e que principalmente esteja comprometido não com a política e sim em buscar soluções para o desenvolvimento da área espacial do país. Resumindo, alguém que tenha "bolas" e não nos cause constrangimento nacional e internacional por ser um completo banana.

Comentários