Ministro Kassab Participa da Cerimônia de Posse do Novo Diretor do INPE Nesta Segunda-Feira (26)

Olá leitor!

Segue agora uma nota postada hoje (23/09) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), destacando que o Ministro Gilberto Kassab participará nesta segunda-feira (26/09) da Cerimônia de Posse do novo diretor do INPE.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Ministro Participa da Cerimônia de Posse do
Novo Diretor do INPE Nesta Segunda-Feira (26)

Solenidade também marca o aniversário de 55 anos do INPE, que atua nas áreas de
meteorologia e mudanças climáticas, observação da Terra, ciências espaciais e
atmosféricas e engenharia espacial. Engenheiro de telecomunicações,
Ricardo Galvão foi escolhido pelo ministro Gilberto Kassab.

Por Ascom do MCTIC
Publicação: 23/09/2016 | 15:28
Última modificação: 23/09/2016 | 15:38

Crédito: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta segunda-feira (26) da cerimônia de comemoração pelos 55 anos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). Na ocasião, será empossado o novo diretor do INPE, Ricardo Magnus Osório Galvão, cuja nomeação no Diário Oficial da União (DOU) foi publicada na última quinta-feira (22).

Escolhido pelo ministro Gilberto Kassab a partir de lista tríplice, o engenheiro de telecomunicações Ricardo Galvão é mestre em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor em física de plasmas aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos. Professor da Universidade de São Paulo, foi presidente da Sociedade Brasileira de Física e é membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências, além do Conselho da Sociedade Europeia de Física.

Ele assume a diretoria do INPE, instituto de pesquisa vinculado ao MCTIC criado em 3 de agosto de 1961 com atuação nas áreas de Meteorologia e Mudanças Climáticas, Observação da Terra, Ciências Espaciais e Atmosféricas e Engenharia Espacial. O INPE também presta serviços operacionais de previsão do tempo e clima, de monitoramento do desmatamento da Amazônia Legal, rastreio e controle de satélite, medidas de queimadas, raios e poluição do ar e, ainda, realiza testes e ensaios industriais de alta qualidade.

Serviço

Evento: Cerimônia de comemoração dos 55 anos do Inpe e posse do novo diretor Ricardo Galvão
Data: 26 de setembro de 2016
Horário: 10h
Local: Sede do INPE
Endereço: Avenida dos Astronautas, 1.758, São José dos Campos – SP

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do MCTIC
(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentários