segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mestranda de Computação Aplicada do INPE é Premiada Por Melhor Artigo em Simpósio de Teste de Software

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (26/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Mestranda de Computação Aplicada do instituto é premiada por melhor artigo em Simpósio de Teste de Software.

Duda Falcão

Mestranda de Computação Aplicada do INPE
é Premiada Por Melhor Artigo em
Simpósio de Teste de Software

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

Trabalho de Juliana Marino Balera, aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), obteve a primeira colocação no I Simpósio Brasileiro de Teste de Software Sistemático e Automatizado (SAST 2016). A estudante é orientada por Valdivino Alexandre de Santiago Júnior, tecnologista do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC) do INPE, coautor do artigo premiado.

Intitulado "A Controlled Experiment for Combinatorial Testing", o artigo foi considerado o melhor ("best paper award") entre os 15 trabalhos aceitos para o SAST 2016.

O SAST, um dos simpósios do VII Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft 2016), foi realizado de 19 a 20 de setembro em Maringá (PR). Antes denominado "Brazilian Workshop on Systematic and Automated Software Testing", o SAST é o principal evento científico sobre teste de software no Brasil e um fórum anual que reúne pesquisadores, nacionais e internacionais, e indústria para fortalecer cooperações e fomentar a inovação na área.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário