Interessados em Bolsa de Pós-Doutorado em Geodésia e Tectonofísica do INPE Devem Se Inscrever Até o Dia 30/09

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (27/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que os interessados em Bolsa de Pós-Doutorado em Geodésia e Tectonofísica do instituto devem se inscrever até dia 30/09.

Duda Falcão

Interessados em Bolsa de Pós-Doutorado
em Geodésia e Tectonofísica Devem
Se Inscrever Até Dia 30

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

Interessados em bolsa de pós-doutorado em Geodésia e Tectonofísica devem se inscrever até dia 30

A Divisão de Geofísica Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 30 de setembro.


O candidato selecionado trabalhará com análises de séries temporais coletadas por rede com cerca de 50 estações GNSS (Global Navigation Satellite System) permanentes, localizadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Tal estudo irá complementar as diversas análises interdisciplinares já em curso no contexto do Projeto Temático.

Análises interpretativas de modelos geodésicos dinâmicos (taxas de deslocamentos verticais e horizontais), em conjunto com dados sismológicos e gravitacionais, visam extrair parâmetros que possam caracterizar condições geodinâmicas de extensão ou contração da crosta, relacionadas à reologia e estruturação tectônica da litosfera subjacente.

Candidatos com forte experiência em processamento, análise e aplicações de dados GNSS são convidados a submeter curriculum vitae atualizado (incluindo uma página destacando interesses, motivações e potenciais contribuições ao projeto) e nomes de três referências para icaro.vitorello@inpe.br.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica, equivalente a 15% do valor anual da bolsa, para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1239


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários