Explosão em Plataforma da SpaceX Destrói Satélite Israelense e Foguete

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia ruim postada ontem (01/09) no site “G1” do globo.com, destacando que houve uma explosão na plataforma da empresa americana SpaceX destruindo o foguete e o satélite israelense que estava abordo.

Duda Falcão

MUNDO

Explosão em Plataforma da SpaceX
Destrói Satélite Israelense e Foguete

SpaceX informou em comunicado que não houve feridos.
Satélite de comunicações israelense seria lançado no sábado.

Da Reuters
01/09/2016 - 12h43
Atualizado em 01/09/2016 - 20h23


Uma explosão destruiu um foguete Falcon 9, da companhia SpaceX, nesta quinta-feira (1), duranteteste de lançamento de rotina em Cabo Canaveral, na Flórida, fazendo tremer prédios a quilômetros de distância e gerando uma grande nuvem de fumaça preta.

A SpaceX informou em comunicado que não houve feridos, mas que uma "anomalia" durante o teste estático resultou na perda do foguete e do satélite de comunicações israelense que seria levado para o espaço no fim de semana.

Amos 6, o satélite israelense, seria, além disso, o primeiro usado pelo Facebook e faria parte de sua campanha para levar, do espaço, internet a áreas remotas. O criador da rede social, Mark Zuckerberg, lamentou o acontecimento.

"Estou profundamente desapontado ao saber da falha no lançamento da SpaceX que destruiu nosso satélite que forneceria a conectividade entre tantos empresários e todas as outras pessoas de todos os continentes", disse Zuckerberg em sua página no Facebook.

(Foto: GirlieToNerdy/Handout via REUTERS)
Explosão é vista no local de lançamento de foguete
da SpaceX em Cabo Canaveral, nos EUA.

Um porta-voz da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral disse que houve uma explosão "significativa" pouco depois das 9h (horário local) no Complexo de Lançamento 40, que é alugado pela SpaceX.

"Nossas equipes de gerenciamento de emergências estão respondendo agora", disse o porta-voz, Bryan Purtell.

A explosão destruiu a plataforma durante um teste de lançamento do foguete Falcon 9 antes do lançamento do satélite de comunicações da Spacecom, que era programado para o início de sábado

(Foto: Marcia Dunn/AP)
Explosões foram registradas nesta quinta-feira (1) no local
de lançamento da SpaceX em Cabo Canaveral.

Pessoas em prédios a quilômetros da instalação escreveram nas redes sociais que sentiram a explosão, e imagens ao vivo da TV mostraram uma grande nuvem de fumaça preta no local.

Autoridades locais disseram que moradores da região não estão em risco.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 01/09/2016

Comentário: Pois é, até nos EUA acidentes acontecem, ou foi sabotagem??? Hummmm, algo a se pensar. Aproveitamos para agradecer publicamente ao leitor Cleômenes Caminha por nos ter informado deste acidente.

Comentários

  1. Isto é inerente ao desenvolvimento de novas tecnologias.Simplismente não se consegue pensar em todos os detalhes.Não é somente no Brasil como pensam alguns que acham que somos geneticamente inferiores e só sabemos jogar futebol.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse no Brasil não faltaria quem falasse que era sabotagem .

    ResponderExcluir
  3. entre as possibilidades de Sabotagem Comercial , ou seria uma mera e comum erro humano , defeito eletro-mecânico , erro de sistema ?
    .
    espero que descubram a causa, seria bom todos ficarem informado da verdadeira causa.
    .
    falando dos E.U.A. eu não posso ficar sem comparar com o Brasil, a Explosão do ano passado do Foguete Sonda V-40M , alguém já sabe qual o motivo ?
    .
    a AEB não tocou mais no assunto, e povo brasileiro esqueceu rapidinho , como passe de mágica !.
    .
    é sempre assim, eu nem mais mi importo com esse tipo de assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário