Encontro da Pós em Meteorologia do INPE Discute Mercado de Trabalho, Ciência e Mídias Sociais

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (27/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Encontro da Pós em Meteorologia do INPE discute Mercado de Trabalho, Ciência e Mídias Sociais.

Duda Falcão

Encontro da Pós em Meteorologia do
INPE Discute Mercado de Trabalho,
Ciência e Mídias Sociais

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

A jornalista Maria Júlia Coutinho, da TV Globo, participa de uma mesa redonda sobre mídias sociais nesta quarta-feira (28/9) durante o XV Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia (EPGMET) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O evento começou na manhã desta terça e prossegue até sexta-feira (30/9) no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE, em Cachoeira Paulista (SP).

O mercado de trabalho, produção científica e oferta de serviços ambientais também são temas de mesas redondas do EPGMET, que neste ano apresenta programação bastante diversificada.

Um dos destaques é o "Minuto Ciência", realizado ao longo do evento, com bate-papos entre os alunos e professores para exposição de ideias, questões científicas e novas abordagens.

O EPGMET é organizado pelos próprios alunos da Pós em Meteorologia do INPE, que mantêm a tradição de realizar anualmente um encontro científico de qualidade. A cada ano, cresce a participação de outras instituições e representantes da iniciativa privada, que veem no encontro uma oportunidade de descobrir novos talentos.

Criado para promover a interação entre os alunos e professores da Pós-Graduação em Meteorologia (PGMET) do INPE e de outras instituições, o evento também fomenta debates científicos e a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos discentes.

Serão apresentados trabalhos de alunos e professores nos eixos temáticos da PGMET/INPE: Estudo de Tempo e Clima; Modelagem de Tempo e Clima; Interação Superfície-Atmosfera e Sensoriamento Remoto da Atmosfera.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários